Palmeiras fecha com zagueiro Thiago Barone e estipula multa de R$ 637 milhões

O Palmeiras anunciou a contratação do zagueiro Thiago Barone, de 19 anos e 1,90 m, para reforçar o time sub-20. O defensor, que estava no Coritiba, assinou contrato válido até janeiro de 2027.

Para blindar a joia, o Palmeiras fixou uma multa rescisória de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 637 milhões) em caso de transferência para o exterior.

Leia mais: Seleção do Sudão une o país em meio a Guerra, em busca da tão sonhada e inédita vaga na Copa do Mundo

O acordo, registrado na plataforma Websoccer, prevê divisão dos direitos econômicos, 58% pertencem ao Palmeiras, 30% ao Coritiba e 12% ao Ibrachina, clube pelo qual o atleta também atuou na base.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Natural de São Paulo e com cidadania italiana, Barone era capitão do Coritiba na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, chega ao elenco comandado por Lucas Andrade, que recentemente levou o Palmeiras ao título do Brasileiro Sub-20.

A expectativa é que o zagueiro se consolide como peça importante na defesa da equipe de base e, futuramente, esteja pronto para ganhar espaço no profissional.

Autor

  • Loslayne Martins

    Loslayne Martins é estudante de Jornalismo, atualmente cursando o primeiro semestre na Unitau. Apaixonada por comunicação, acredita no poder da informação como ferramenta de transformação social. Atua como estagiária voluntária no portal ponto360, onde busca aprimorar suas habilidades na produção de conteúdo, reportagem e apuração de notícias. Com interesse especial em esportes.

Marcado: