Nesta quinta-feira (6), Oklahoma City Thunder e Indiana Pacers se encontraram para o primeiro jogo das Finais da NBA. Carregando o título de melhor time da temporada, com um total de 68 vitórias e apenas 14 derrotas, OKC recebeu o Pacers em casa, no Paycom Center, após ter ficado treze longos anos longe das Finais.
Com MVP Shai Gilgeous-Alexander fazendo parte da equipe e liderando o time, Thunder derrotou em 5 jogos o Minnesota Timberwolves, eliminando-os em 28 de maio. Mesmo com Anthony Edwards, o Timberwolves não conseguiu lutar contra a determinação do rival de conferência e acabou perdendo as finais de conferência assim como na temporada de 23-24, onde foram derrotados pelo Dallas Mavericks.
Leia mais: Sampaio vence o Corinthians na Liga de Basquete Feminino, com muitas emoções ao final da partida
Tendo apenas uma final em toda sua história que ocorreu em 1999 contra o Los Angeles Lakers, a torcida de Pacers se anima com a perspectiva da segunda oportunidade de título. Em muitos momentos, a probabilidade do time chegar até onde está foi questionada, mas eles mostraram suas habilidades contra o New York Knicks, eliminando o time em 6 jogos
A partida
Em um ambiente caloroso e energético, Oklahoma começou a partida dominante, mostrando o porque foram os melhores da temporada enquanto eram impulsionados pela torcida. O Pacers foi obrigado a acompanhar o ritmo do rival, porém o primeiro quarto foi marcado por OKC, que saiu com 29 pontos contra 20 do time visitante.
Sendo preciso nos rebotes, Thunder também continuou sendo superior no segundo quarto, ajudado pelo Pacers, que cometeu 18 turnovers em 2 períodos—a pior marca vista na história dos playoffs. Os dois se despediram para o intervalo com 57 para o time da casa e 45 para Indiana. Shai Gilgeous-Alexander saiu com 19 pontos e 3 rebotes.
No terceiro período, Indiana conseguiu sobressair a equipe em pontos marcados, conseguindo 31 sobre os 28 do Thunder, porém ainda se viam lutando para ultrapassar o placar e ganhar a liderança, que continuou com o time do MVP. Conhecido por superar jogos que pareciam ser impossíveis de ganhar, Pacers manteve o ritmo enquanto Oklahoma continuava a pontuar bem em casa.
Perdendo por 15 pontos, em sua última chance, o Pacers mostraram sua resiliência e conseguiram ter a primeira vantagem no jogo nos últimos segundos da partida, com uma cesta de dois de Tyrese Haliburton que veio na hora certa. Com apenas 3 segundos no relógio para OKC, eles não conseguiram pontuar e assim perderam o primeiro jogo das Finais contra o Pacers. O placar final foi de 111 a 110.
Destaques
Pascal Siakam: 19pts/ 3ast/ 10reb
Tyrese Haliburton: 14pts/ 6ast/ 10reb
Shai Gilgeous-Alexander: 38pts/ 3ast/ 5reb
Próximo jogo
Domingo (08) às 21h