Na manhã desta sexta-feira (12), Oscar, jogador do São Paulo, comunicou a pessoas próximas que irá se aposentar como jogador. A informação foi publicada em primeira mão pela ESPN. O jogador de 34 anos teria sido motivado a tomar essa decisão devido a descoberta recente de problemas cardíacos, que o deixaram afastado do campo desde o dia 11 de novembro.
LEIA TAMBÉM: Corinthians já tem planejamentos financeiros para 2026
Oscar desmaiou no centro de treinamento do clube enquanto realizava exames médicos de pré-temporada. Após o ocorrido, o atleta foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde ficou por cinco dias, chegando a passar pela UTI. Durante a internação, o meio foi diagnosticado com uma síncope vasovagal, perda transitória de consciência por diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Esta não é a primeira vez que o coração de Oscar se tornou uma preocupação. Em agosto deste amo, enquanto fazia uma avaliação de uma lesão nas vértebras, afetadas em um jogo contra o Corinthians, os exames apontaram alterações cardíacas. Contudo, por não apresentar um quadro mais grave, o meia não teve muitos problemas para voltar a jogar.
O cenário dessa vez, se vê diferente, o que gerou maior preocupação no jogador. Segundo a ESPN, apesar de ter voltado a treinar nos últimos dias, Oscar anunciou a pessoas próximas que decidiu se aposentar. O São Paulo aguarda uma reunião para acertar o futuro do meia, que tem contrato com o tricolor até 2027. Também de acordo com o canal esportivo, a diretoria planeja um projeto para colocar Oscar trabalhando nos bastidores do clube.
Contratado no início da temporada, Oscar tem 2 gols e 5 assistências, nos 21 jogos disputados pela equipe paulista.









