Nessa terça-feira (13), Novorizontino e Guarani se enfrentam, às 19h00 (de Brasília), no Estadio Dr Jorge Ismael de Biasi, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. O Novorizontino, jogando em casa, precisa pontuar para deixar a parte de baixo da classificação após um tropeço na estreia. Já o Guarani tenta capitalizar o ponto somado fora de casa anteriormente para se consolidar entre os líderes de seu grupo e mostrar que tem condições de brigar pelo título estadual.
Ambas as equipes devem ir a campo com força máxima disponível, já que não há registo de desfalques e nem suspensões na primeira rodada para os prováveis titulares.
LEIA TAMBÉM: Real Madrid anuncia saída de Xabi Alonso do comando técnico
Como chega o Novorizontino
O Novorizontino entra em campo pressionado pelo sinal de alerta ligado. A equipe estreou com uma derrota por 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, e agora aposta no fator casa para reagir. O técnico Ederson Moreira deve mandar a campo um time mais ofensivo para apagar a má impressão do primeiro jogo.
Provável escalação do Novorizontino: Jordi, Willean Lepo, Patrick, Renato Palm, Reverson, Geovane, Willian Farias, Marlon, Rômulo, Waguininho, Neto Pessoa. Técnico: Ederson Moreira
Como chega o Guarani
O Guarani chega em uma situação um pouco mais confortável, mas ainda em busca de afirmação. Na rodada de abertura, a equipe de Campinas empatou com o Primavera, somando um ponto que trouxe certa confiança ao elenco. O foco do técnico Matheus Costa é ajustar o entrosamento do time, que conta com nomes conhecidos, para tentar surpreender o adversário em seus domínios e conquistar os três pontos pela primeira vez no ano.
Provável escalação do Guarani: Pegorari, Diogo Mateus, Léo Santos, Alan Santos, Mayk, Matheus Bueno, Anderson Leite, Isaque, Bruno José, Derek, João Victor.Técnico: Matheus Costa
Retrospecto
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Historicamente, Novorizontino e Guarani protagonizam um duelo de muito equilíbrio, onde cada detalhe faz a diferença. Ao todo, as equipes já se enfrentaram 12 vezes, com uma vantagem mínima para o Bugre, que soma cinco vitórias contra quatro do Tigre, além de três empates. No entanto, quando o jogo é no Estádio Jorge Ismael de Biasi, a força da casa fala mais alto, o Novorizontino costuma dominar as ações e venceu a maioria dos encontros em seus domínios. Recentemente, o time de Novo Horizonte leva a melhor, vindo de vitórias importantes tanto no último encontro pelo Paulistão quanto na Série B, o que promete um jogo ainda mais disputado nesta terça-feira.
Arbitragem
- Árbitro principal: Fabiano Monteiro dos Santos
- Árbitro assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
- Árbitro assistente 2: Henrique Perinelli Oliveira
- Quarto árbitro: Salim Fende Chavez
- Árbitro de vídeo (VAR): Thiago Luis Scarascati
Ficha técnica
- Data: terça-feira, 13 de janeiro de 2026
- Horário: 19h00 (de Brasília)
- Local: Estadio Dr Jorge Ismael de Biasi
- Onde assistir: TNT









