O Santos confirmou nesta sexta-feira (19) que Neymar está fora do clássico contra o São Paulo, neste domingo (21), às 20h30, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 apresentou uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, constatada após exames de imagem realizados pelo departamento médico.
LEIA TAMBÉM: Flamengo tem recurso aceito e Conmebol anula expulsão de Gonzalo Plata
O atacante já iniciou tratamento no Centro de Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (CEPRAF) e seguirá em recuperação sob supervisão médica. O problema foi detectado após o jogador relatar dores e não participar do treino coletivo na última quinta-feira (17).
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Sem o craque, o técnico Juan Pablo Vojvoda precisa reorganizar o ataque. O argentino Benjamín Rollheiser, que retorna de suspensão, surge como uma das principais opções. O time, no entanto, terá mais desfalques: Igor Vinícius e Zé Ivaldo estão suspensos, enquanto o goleiro Gabriel Brazão deve atuar com máscara protetora depois de um choque na cabeça na rodada anterior.
Vivendo situação delicada na tabela, o Santos soma 23 pontos, apenas um a mais que a zona de rebaixamento. Após o clássico, o time volta a campo no dia 28 de setembro, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa.