O Napoli venceu o Torino por 2 a 0 na tarde deste domingo (27), no estádio Diego Armando Maradona, pela 34ª rodada da Serie A. A partida começou às 15h45 e teve como grande destaque o meio-campista Scott McTominay, autor dos dois gols na partida colocando o clube napolitano muito perto de conquistar o Campeonato Italiano.
Depois de temporadas difíceis e de muita instabilidade, o Napoli vive agora um dos momentos mais especiais da sua história recente. Com a vitória, o time abriu vantagem de três pontos para o segundo colocado, a Inter que perdeu para a Roma nessa rodada, deixando assim, o Napoli podendo confirmar o título já nas próximas rodadas.
Empurrado por mais de 40 mil torcedores em sua casa, o Napoli dominou o Torino do início ao fim. Aos 7 minutos do primeiro tempo McTominay faz um domínio com o pé direito no coração da área, aproveitando sua chance para abrir o placar com assistência de Frank Anguissa. No final do primeiro tempo aos 41 minutos, em uma jogada bem construída, Matteo Politano cruza a bola dentro da área que termina com um belo chute de pé direito do McTominay terminando no fundo da rede, construindo no primeiro tempo a vitória do Napoli em cima do Torino com folga e domínio do time napolitano.
O técnico Antônio Conte elogiou a atuação do time e da torcida:
“Hoje, é claro, era importante vencer e fizemos isso com grande determinação. A equipe está ciente de sua força, então é inevitável que os torcedores se esforçam muito em casa. Quando o estádio é assim, fica mais fácil”. Disse o treinador.
Próximo compromisso do Napoli será fora de casa contra o Lecce, e a expectativa e continuar cada vez mais próximo do título italiano, mas depende dos resultados dos seus rivais.
Ficha técnica
Napoli 2 x 0 Torino
Data: 27/04/2025
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio Diego Armando Maradona
Gols:
Napoli: McTominay (7’/1T e 41’/1T)
Cartões amarelos
Torino: Guilhermo Maripán, Ivan Ilic, Valentino Lazaro
Árbitro: Maurizio Mariani
Escalações:
Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Marin, Olivera; Anguissa, Lobotka; Politano, McTominay, Spinazzola; Lukaku.
Torino: Milinkovic-Savic; Walukiewicz, Maripan, Coco, Biraghi; Ricci, Linetty; Karamoh, Casadei, Elmas; Adams.
Um comentário