Na derrota para o Corinthians fora de casa, Jorge Sampaoli apontou o principal fator que o time teve na derrota

O técnico Jorge Sampaoli apontou o principal problema do Atlético-MG na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ressaltou que a dificuldade tem sido recorrente para a equipe.

LEIA TAMBÉM: Trump tenta fraturar regime Maduro ao confirmar missão secreta da CIA e ameaçar atacar Venezuela

Segundo o treinador argentino, o time tem sofrido com a falta de contundência na finalização das jogadas ofensivas, o que impede a equipe de transformar oportunidades em gols.

“(A principal dificuldade é) a que vem se arrastando em todos os jogos. O último terço não consegue desnivelar, não consegue transformar volume em contundência. Assim se torna um pouco mais complicado.” explicou o treinador.

Contra o Corinthians, o Atlético-MG teve desempenho tímido e pouco criou oportunidades. Na primeira etapa, a equipe não conseguiu levar perigo ao gol de Hugo Souza. No segundo tempo, acertou a trave em uma chance clara, mas sofreu o gol decisivo logo em seguida. O técnico Jorge Sampaoli destacou a dificuldade da equipe no ataque.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

“Tivemos dificuldade no último terço, com a pegada e a contundência. Esse é o problema que a equipe tem enfrentado. Se não fosse isso, talvez não teríamos terminado derrotados hoje.” disse Sampaoli.

O Atlético-MG tem mostrado dificuldades ofensivas ao longo da temporada e figura entre os piores ataques do Brasileirão, com apenas 26 gols em 28 jogos. O técnico Jorge Sampaoli comentou sobre o desempenho da equipe no setor ofensivo:

“Tem a ver com conexões e com a capacidade individual. Quando tivermos a possibilidade de melhorar nesse aspecto, seguramente teremos melhores resultados e finalizações.” afirmou o treinador.

O próximo desafio do Galo será pelas semifinais da Copa Sul-Americana. O jogo de ida contra o Independiente del Valle acontece nesta terça-feira, no Equador.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *