Com gol relâmpago e dois penâltis, o Mirassol venceu o São Paulo por 3 a 0 no Maião. O Leão garante mais uma vitória e fica mais perto de conquistar a sonhada vaga para a Copa Libertadores, enquanto o São Paulo novamente entrega um resultado negativo e aumenta-se a pressão sobre Hernán Crespo
Como foi o jogo?
A partida começou agitada. Com apenas 35 segundos de jogo, o Mirassol surpreendeu o São Paulo e abriu o placar após ótimo cruzamento na área, encontrando Alesson livre para marcar e explodir a torcida no Maião.
Leia mais: Clássico dos Gigantes: Vasco recebe o Fluminense em briga por Libertadores
Após o gol, o São Paulo passou a dominar a posse de bola, trocando passes em busca do empate. Em uma das oportunidades, Lucas Moura cabeceou com liberdade dentro da área, mas Walter fez defesa segura. O Tricolor criou outras chances, mas também deixou espaços na defesa — em um deles, Danielzinho quase ampliou o placar, finalizando ao lado do gol. Logo depois, Lucas Moura voltou a ganhar pelo alto, mas desviou para fora.
Mesmo sob pressão na saída de bola, o Mirassol não se intimidou. Após jogada pela lateral, Cristian recebeu com liberdade e finalizou em cima de Rafael, que evitou o segundo gol do time da casa.
Depois do susto, o São Paulo voltou a controlar as ações ofensivas e tentou o empate com Bobadilla e Marcos Antônio, mas ambos pararam na defesa adversária. O Tricolor ainda assustou com um chute de longa distância de Lucas Moura, que passou por cima do gol.
O Mirassol voltou a atacar com perigo aos 22 minutos: Alesson finalizou em cima de Maik, gerando escanteio. Na cobrança, Rafael fez duas grandes defesas após finalizações de Alesson na pequena área. Na sequência, Bobadilla respondeu, mas Walter defendeu com segurança.
O São Paulo tentou reagir com novas oportunidades criadas por Lucas Moura e Enzo Díaz, porém sem grande perigo. A situação do Tricolor piorou minutos depois, quando Alan Franco puxou Carlos Eduardo dentro da área. O árbitro Matheus Candançan marcou pênalti para o Mirassol, confirmado pelo VAR. Na cobrança, Reinaldo ampliou o placar e chegou à sua 16ª participação em gols no Brasileirão.
Após o segundo gol, o ritmo da partida diminuiu. Houve chances de ambos os lados, mas sem grande perigo para os goleiros. O primeiro tempo terminou com vantagem do Mirassol por 2 a 0.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

O segundo tempo começou movimentado, com ambos os times buscando o gol. Carlos Eduardo quase marcou o terceiro ao tentar encobrir Rafael, mas a bola saiu pela linha de fundo. Do outro lado, Tapia tentou diminuir o placar, mas finalizou sem precisão.
O São Paulo manteve a posse de bola no início da etapa final, tentando furar a forte marcação do Mirassol, mas encontrou dificuldades para acionar seus atacantes.
Aos 16 minutos, o Tricolor cometeu outro pênalti. Após cruzamento de Reinaldo, a bola tocou na mão de Lucas Moura dentro da área. Após revisão no VAR, Candançan confirmou a penalidade, e Carlos Eduardo marcou o terceiro gol do Mirassol.
Depois do gol, Crespo promoveu mudanças na equipe, trocando a dupla de ataque. O São Paulo passou a levar mais perigo com Marcos Antônio e Arboleda — este último exigiu grande defesa de Walter, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na reta final, o Tricolor ainda tentou algumas investidas, mas sem efetividade no último passe diante da bem postada linha de impedimento do Mirassol. O São Paulo não conseguiu levar perigo até o apito final, sendo que Rafael, em ótima defesa, evitou a goleada do Mirassol, confirmando o triunfo do time da casa por 3 a 0.
Ficha técnica
Data: 19 de outubro de 2025
Local: Estádio Maião – Mirassol, SP – Brasil
Gols: Alesson (MIR) – 0´1T; Reinaldo (MIR) – 34´1T e Carlos Eduardo (MIR) – 23´2T;
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Mirassol: Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Guilherme Marques (Shaylon); Carlos Eduardo (Matheus Bianqui), Alesson (Yago Felipe) e Cristian (Renato Marques)
- Técnico: Rafael Guanaes
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Maik (Maílton), Bobadilla, Marcos Antônio (Alisson), Pablo Maia e Enzo Díaz; Lucas Moura (Rigoni) e Tapia (Luciano).
- Técnico: Hernán Crespo









