Milan e Pisa entraram em campo, no San Siro, nesta sexta (24), com objetivos bastantes diferentes. Enquanto os milanistas, comandados por Massimiliano Allegri, buscavam manter a liderança da Série A italiana e conquistar a sexta vitória em oito jogos, os nerazzurri iam em busca da primeira vitória na volta à elite do calcio. Ausente 34 da Série A, da última vez em que Milan e Pisa se enfrentaram pela competição, o técnico colchonero Diego Simeone ainda jogava pela equipe toscana.
Leia mais: Maria Clara Pacheco é campeã mundial de taekwondo e conquista ouro para o Brasil após 20 anos
Como foi o jogo
Logo aos 07 minutos do primeiro tempo, o craque Rafael Leão abriu o placar de fora da área após passe de Samuele Ricci. A partir daí, foram 7 finalizações para os rossoneri na primeira etapa, contra apenas 02 arremates dos lanternas da competição. Nada, porém, que levasse trabalho ao goleiro Mike Maignan.
Os líderes foram para o intervalo com uma impressionante marca de 72% de posse de bola e apenas 03 faltas cometidas, contra 13 dos adversários, e 01 cartão amarelo.
Sem disputar competições europeias no meio de semana, o Milan se deu ao luxo de retornar com o mesmo time que começou a partida. Luxo, pois peças importantes do plantel milanista voltaram lesionados da última Data FIFA. Pulisic, Estupinan e Rabiot nem no banco ficaram.
Buscando corrigir a rota do jogo, o Pisa sacou Albiol e Bonfati para a entrada de Calabresi e Cuadrado. Substituições que deram certo, pois aos 11 do segundo tempo, o colombiano, em bola chutada de fora da área, descolou um pênalti ao acertar a mão do zagueiro rossonero De Winter. O próprio Cuadrado converteu a penalidade, quatro minutos depois.
Correndo atrás dos três pontos, quatro minutos após o empate, novamente ele, Rafael Leão, acertou o travessão do goleiro Semper, após triangulação com Fofana e o craque Luka Modric. A partir daí, o Milan foi só pressão. Foram duas grandes chances para o time de Milão defendidas por Semper.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
A incursão milanista no ataque abriu o meio de campo da equipe e permitiu que Nzola recebesse de Akinsanmiro para completar para o fundo do gol, virando o placar para o Pisa, aos 41 da segunda etapa. Com seis minutos de acréscimo, o Milan ia em busca de salvar pelo menos um ponto em disputa.
Aos 42, após passe de Modric, Athekame marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra em chute despretensioso de fora da área que pegou Semper rendido. O Milan ainda tentou uma nova virada com duas faltas e um escanteio, e chute de Saelaemakers para fora no último minuto, sem resultado.
Liderança ameaçada
Após derrota para a Cremonese, na primeira rodada, o Milan estava invicto desde a segunda partida da Serie A, e volta a perder pontos na competição para um time recém-ascendido da Serie B. Com o resultado, os diavoli agora torcem pelo empate entre os rivais diretos Napoli e Internazionale, que se enfrentam amanhã, em Nápoles. Além de empate ou derrota da Roma contra o Sassuolo, no domingo. Dependendo dos resultados dessas três partidas, a Série A pode ter empate triplo ou quádruplo na liderança.
Para o Pisa, apesar da virada e do empate milanista nos acréscimos, o ponto conquistado no Giuseppe Meazza contra o líder, vale ouro. Mesmo sem a vitória, a equipe sai momentaneamente da zona de rebaixamento, ultrapassando os tradicionais Genoa, Fiorentina e Verona, contra os quais terá de torcer nos demais jogos da rodada.
O Milan, agora, vai a Bérgamo, na próxima rodada, para enfrentar a sempre difícil Atalanta. A Déa é apenas a oitava colocada da Serie A, mas são quatro vitórias bergamascas contra apenas um triunfo milanês nos últimos quatro confrontos. Já o Pisa recebe a Lazio, na Toscana. Os comandados de Maurizio Sarri são apenas os 12º colocados na tabela, com 2 vitórias em sete jogos.









