O atacante Michael pode estar de saída do Flamengo nesta janela de transferências. O jogador recebeu uma proposta de empréstimo do Al-Ula, clube da segunda divisão da Arábia Saudita, e aguarda uma definição do departamento de futebol rubro-negro sobre o futuro.
Leia também: Gaviões pressiona Conselho do Corinthians por investigação contra Andrés Sanchez: “Cada centavo tem dono”
A oferta prevê um empréstimo de um ano com pagamento de R$ 14 milhões ao Flamengo. O contrato ainda inclui uma opção de compra ao fim do vínculo, no valor de R$ 22 milhões. A diretoria do clube carioca ainda analisa os termos e discute internamente os possíveis formatos da negociação.
Em meio às especulações, Michael ficou fora da lista de relacionados para a partida contra o Santos. Segundo o clube, o atacante “sentiu dores no tornozelo e permaneceu no Rio de Janeiro para realizar tratamento”.
Com pouco espaço na equipe comandada por Tite, Michael considera a possibilidade de mudar de ares. Em sua segunda passagem pelo Flamengo, o atacante disputou 40 partidas, marcou seis gols, deu cinco assistências e conquistou três títulos. No entanto, perdeu protagonismo e desde junho, entrou em campo apenas quatro vezes, todas saindo do banco. A última vez que começou entre os titulares foi em maio.
Michael já tem experiência no futebol saudita, onde atuou pelo Al-Hilal e foi destaque. A proposta do Al-Ula pode representar não apenas uma retomada de minutos em campo, mas também um retorno a um mercado no qual o jogador já construiu boa reputação.