O chefe da McLaren, Andrea Stella, em entrevista, reconheceu que a equipe está enfrentando dificuldades com sua filosofia de permitir disputas livres na pista entre seus pilotos, Lando Norris e Oscar Piastri. O ápice do atrito ocorreu no GP de Singapura, no último fim de semana, quando Piastri ficou visivelmente irritado com a postura da equipe.
LEIA TAMBÉM: Mr. Olympia: tudo o que você precisa saber sobre a maior competição de fisiculturismo
Em Marina Bay, Piastri, que lidera a Fórmula 1 2025, se sentiu prejudicado após Norris o ultrapassar de maneira agressiva logo na primeira volta. O australiano insistiu para que a posição fosse devolvida, mas a McLaren optou por não intervir. A decisão foi contrária à tomada na Itália, quando o time fez com que Oscar Piastri cedesse sua posição para Norris após um erro de pit stop da equipe.
“Toda vez que começamos nossas conversas com os pilotos, sempre nos lembramos como premissa que isso é difícil”, afirmou Stella em entrevista à imprensa. “Porque este é o único assunto em que você corre junto como uma equipe e, na verdade, você não pode ter exatamente o mesmo interesse pelos dois pilotos que querem perseguir suas aspirações.”
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
“Este é um princípio fundamental da maneira como corremos na McLaren. Queremos proteger o conceito de ‘deixá-los correr’, mas sabemos que assim que você adota esse conceito, enfrentará dificuldades. Mas é dentro dessa consciência e autoconsciência que desenvolvemos nossas conversas, e você precisa ser minucioso e ter integridade ao abordar isso. E eu estou muito orgulhoso da maneira como Lando e Oscar fizeram parte desse processo até agora.”
Agora, com o bicampeonato de construtores garantido, a tendência é que a disputa interna entre Piastri e Norris fique mais acirrada. Atualmente, o australiano lidera com 336 pontos, enquanto Norris vem na cola com 314. Logo atrás está Max Verstappen, com 273 pontos, matematicamente dentro da briga pelo título.
A Fórmula 1 retorna entre os dias 17 e 19 de outubro, no Circuito das Américas, em Austin, sede do GP dos Estados Unidos, a 19ª etapa da temporada 2025.









