Matheus Nogueira brilha em Chapecó e Brusque empata com Chapecoense no Catarinense

Com uma forte pressão dos mandantes, o Brusque contou com uma ótima atuação de Matheus Nogueira e o time do Vale empata na estreia do Catarinense. Com um ponto cada, a Chapecoense enfrenta o Camboriú na próxima rodada, enquanto o Brusque enfrenta o Carlos Renaux.

Leia mais: SAFiel promete aporte histórico, em caso de assinatura da diretoria do Corinthians

Como foi o jogo?

Com um início de partida de baixa intensidade, Chapecoense e Brusque pouco criaram em termos ofensivos durante boa parte do primeiro tempo, sem grandes chances de perigo. O duelo ainda teve uma paralisação inusitada por conta da presença de um drone sobre o gramado da Arena Condá.

A primeira grande chance do jogo surgiu aos 21 minutos, quando Marcinho finalizou com força e quase abriu o placar para a Chapecoense, mas a bola saiu pela linha de fundo. O lance fez o Brusque adiantar suas linhas, e a mudança de postura surtiu efeito. Aos 30 minutos, após infiltrar pelo meio da defesa do Verdão, Clinton cortou a marcação e finalizou com potência, abrindo o placar. O gol foi confirmado após checagem do VAR.

A resposta da Chapecoense foi imediata. Um minuto após sofrer o gol, Rafael Carvalheira acertou o travessão em chute forte, dando início a uma forte pressão da Chape. A insistência foi recompensada aos 46 minutos, quando, após cobrança de escanteio, Victor Caetano subiu com liberdade e desviou para o fundo das redes, empatando o clássico no fim do primeiro tempo.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Na volta do intervalo, a Chapecoense manteve o ritmo ofensivo. Logo no início, Victor Caetano apareceu novamente pelo alto, mas Matheus Nogueira fez grande defesa, evitando a virada. O goleiro do Brusque voltou a ser decisivo em finalizações de Mailson e Higor Meritão, confirmando a pressão da Chape no segundo tempo.

A equipe da casa seguiu dominante, mas pecou na finalização. Mailson desperdiçou uma chance clara, enquanto Rafael Carvalheira parou em Rafael Milhorim, que salvou em cima da linha e evitou o segundo gol da Chapecoense.

Após um período de maior equilíbrio, Jean Carlos encontrou espaço na intermediária e quase marcou um golaço na Arena Condá, mas a bola passou rente à trave. Nos minutos finais, Perotti teve a chance decisiva, porém Matheus Nogueira operou um verdadeiro milagre, garantindo o empate do Brusque em Chapecó.

Ficha técnica

Data: 06 de janeiro de 2026

Local: Arena Condá – Chapecó, Santa Catarina – Brasil

Gols: Clinton (BRU) – 30´1T; Victor Caetano (CHA) – 46´1T

Árbitro: Franciel dos Santos Martins (SC)

Chapecoense: Rafael Santos; Everton, Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo (Marcos Vinícius) e Walter Clear; Higor Meritão (João Vitor), Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto (Jean Carlos); Marcinho (Ítalo) e Mailson (Perotti)

  • Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Alisson Cassiano, Ryan Santos (Bernardo), Rafael Milhorim e Raimar (João Félix); Gazão, Biel e João Pedro (João Prado); Olávio (Luizão) e Clinton.

  • Técnico: Higo Magalhães

Autor

  • Kalway Almeida

    Apaixonado por esportes desde os 4 anos de idade, transformei esse fascínio em profissão. Atualmente, atuo como redator e repórter cobrindo pautas esportivas no Portal Ponto 360.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *