Marta deixa em aberto sua participação na Copa do Mundo de 2027 e diz que tem desejo de ser mãe

Aos 39 anos, a rainha Marta ainda não confirmou presença na Copa do Mundo Feminina de 2027, que acontecerá no Brasil. A atacante prefere não fazer muitos planos e prefere aproveitar jogo após jogo, mesmo com toda a comoção popular que será gerada pela sua presença no Mundial de 2027.

LEIA TAMBÉM: Botafogo-SP encara Volta Redonda pela Série B: saiba tudo sobre o confronto

A camisa 10 da seleção brasileira deixou seu futuro em aberto, falou que está “vivendo o momento” e evitou fazer planos para o futuro.

Desejo de ser mãe

Marta revelou que tem um desejo forte de ser mãe e, paralelamente, ainda sonha em disputar mais uma Copa do Mundo. Entretanto, a jogadora não confirmou presença na competição que acontecerá daqui a dois anos e pontuou que a prioridade será a sua vida pessoal.

“Essa pergunta é muito difícil. Porque eu já disse em outras entrevistas que eu não penso em jogar a Copa do Mundo. Está perto, mas não está. Como eu falei, eu estou vivendo o momento agora, estou na seleção hoje porque eu estou bem no momento. Não me cobre estar bem amanhã ou depois de amanhã, ou em 2027 para uma Copa do Mundo. Até porque eu não sei o que pode acontecer. Hoje estou aqui e amanhã eu posso acordar e falar assim, ó, deu pra mim. Vou me dedicar, vou ter meu filho, vou ter minha família, que é um sonho que eu tenho ainda”, disse Marta.

Indo para a sua possível sexta Copa do Mundo, Marta diz não ter certeza sobre a sua participação na Copa do Mundo Feminina de 2027. A rainha ainda afirma que é cedo para cravar a sua presença na competição.

“Não sei se estarei jogando em 2027 ou se estarei bem fisicamente. É cedo para dizer que vou jogar com certeza. Ainda tenho um desejo muito forte de ser mãe. Pode ser que eu acorde um dia, ligue para o médico e pergunte se ainda dá tempo. Se der, tchau, tenho que ir”, falou Marta.

Foco na Copa América

Marta também falou sobre o que espera do Brasil e da festa na Copa do Mundo Feminina, afirmando que vai torcer pela Seleção Brasileira independentemente da sua presença nos gramados com a amarelinha.

Marta durante amistoso da Seleção Brasileira contra o Japão - Foto: Reprodução/CBF
Marta durante amistoso da Seleção Brasileira contra o Japão – Foto: Reprodução/CBF

“Espero que o Brasil mantenha sua tradição de fazer uma linda festa, de aproveitar o momento e acolher bem as pessoas. Essa competição é única para o nosso continente, para a América do Sul”, concluiu.

A rainha finalizou dizendo que o foco agora é total para conquistar a Copa América Feminina com a Seleção. O Brasil ganhou todas as outras edições da Copa América Feminina e chega nesta edição como favorito para ganhar a competição.

“Sabemos que o Brasil é o favorito e também conhecemos a nossa responsabilidade de trazer esse título. Mas não adianta ser favorito se não jogar bem e fazer acontecer dentro de campo”, finalizou a camisa 10.

A Seleção Brasileira está no Grupo B da Copa América e estreou com uma vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela, com gols de Amanda Gutierres e Duda Sampaio. O Brasil iniciou a Copa América Feminina com o pé direito.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *