O técnico do Grêmio, Mano Menezes, com contrato até o final de 2025, foi questionado durante entrevista coletiva sobre permanência no clube gaúcho, após a vitória por 2 a 0 diante do Vasco, nesta quarta-feira (19), pela 34ª rodada do Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Filipe Luís fala em diferença entre jovens e titulares no elenco
O treinador garantiu que o foco para a reta final de temporada será manter o Tricolor na série A e garantir vaga na Sul-Americana de 2026. Sobre continuação ou não, Mano foi enfático ao garantir que vai conversar com a diretoria do Grêmio somente após o término do Brasileirão. Vale lembrar que Odorico Roman foi eleito o novo presidente da equipe e assume o cargo em dezembro.
“Não vou tratar desse assunto antes que o campeonato termine, porque acho que é correto fazer assim. Precisamos pensar na reta final de ano do clube, permanência na série A e classificação para torneio continental. Também é uma direção nova que está chegando, não foi a que me contratou. Certamente, se houver interesse das duas partes, vamos sentar e conversar. Essa é a parte mais fácil que tem de acertar. Mas precisa ajustar ideias, porque, o futebol lá na frente, depois, traz momentos difíceis que você passa na temporada”, afirmou Mano Menezes.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
A manutenção de Mano tem as aprovações de Odorico Roman, novo presidente e do coordenador técnico, Luiz Felipe Scolari. Os dirigentes confirmam o interesse em continuar com o técnico para o próximo ano.
Essa é a segunda passagem de Menezes a frente do Grêmio. Na primeira, conduziu o time do sul no retorno à primeira divisão, em 2005. São 135 jogos a frente dos gaúchos, com três títulos conquistados, dois estaduais e uma série B.









