Na manhã deste sábado (08), o Tottenham recebeu o Machester United no Tottenham Hotspur Stadium, em partida válida pela 11ª rodada da Premier League 2025/26. O Tottenham buscava manter a boa fase diante dos seus torcedores e se posicionar entre os primeiros colocados da tabela, enquanto o United, queria uma vitória para subir na tabela e melhorar o desempenho fora de casa.
Primeiro tempo
O Tottenham entrou mais ativo e apesar da dificuldade de criação do adversário quem abriu o placar foi o time visitante, aos 32 minutos Bryan Mbeumo apareceu bem na área adversária para finalizar com precisão após jogada bem construída pela direita e um cruzamento na medida feito por Amad Diallo. O Tottenham até tentou reagir, mas encontrou dificuldades para romper bem a defesa do United e foi para o intervalo em desvantagem.
Segundo tempo
A segunda etapa manteve o ritmo acelerado. Aos 33 minutos, o Tottenham empatou com Mathys Tel, que saiu do banco, e aproveitou a indecisão defensiva do United. Os visitantes, então, aumentaram o ímpeto nos minutos finais, pressionando e criando oportunidades. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Wilson Odobert aproveitou a sobra e bateu de longe, no meio do caminho, Richarlison desviou, e anotou o gol que daria a vitória de 2 a 1 para os Spurs. Mas nada estava decidido, nos minutos finais, Matthijs de Ligt, de cabeça, empatou para o United, garantindo o 2 a 2. Um verdadeiro sopro de alívio para o time de Manchester.
Próximos jogos
O Tottenham volta a campo no domingo (23), para enfrentar o Arsenal, pela 12ª rodada da Premier League, às 13h30, no Emirates Stadium. Já o Manchester United, enfrenta o Everton na segunda-feira (24), pela 12ª rodada da Premier League, às 17h, no Old Trafford.









