O Brasil alcançou um feito inédito no tênis feminino. A tenista Luisa Stefani é a primeira brasileira a chegar à final do WTA Finals (Women’s Tennis Association Finals), ao lado de sua parceira, a húngara Timea Babos.
LEIA TAMBÉM: Lando Norris conquista Pole para corrida Sprint em Interlagos; Bortoleto larga em P14
O evento, que reúne as oito melhores duplas do ano, aconteceu na sexta-feira, dia 7, em Riade, na Arábia Saudita, e a classificação veio após a dupla vencer a partida por 2 sets a 0.
Essa foi a estreia da atleta na competição, já que Luisa havia se qualificado em 2021, mas, por conta de uma lesão, não pôde participar. A última vez que o Brasil esteve presente em uma fase decisiva do Finals foi em 2017, com o tenista Marcelo Melo, que foi vice-campeão.
“Estou muito orgulhosa de nós, foi uma partida muito dura, de muita luta no placar, um tipo de jogo diferente do que estávamos jogando nos últimos dias, um time diferente, com ritmos e estilos distintos”, declarou Luisa Stefani após a vitória.
A dupla busca o título inédito no próximo sábado, às 10h, em confronto contra a dupla vencedora do jogo entre Katerina Siniakova/Taylor Townsend e Elise Mertens/Veronika Kudermetova.









