Em meio a temporada com lesões, Lucas Moura deverá retornar aos gramados somente após Copa do Mundo de Clubes da FIFA

O meio-campo Lucas Moura, do São Paulo, deverá retornar aos gramados somente em julho, após o término da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Na última semana, o jogador postou um vídeo em suas redes sociais para informar ao torcedor tricolor que ficará de fora da equipe para tratar uma importante lesão.

LEIA TAMBÉM: Alcaraz conquista Roma e entra para o Hall da Fama do saibro ao lado de Guga e outras lendas

Lucas Moura sofreu um estiramento da cápsula posterior do joelho direito em confronto diante do Palmeiras, em 10 de março, na semifinal do Campeonato Paulista. O camisa 7 ficou afastado por quase dois meses, retomando as atividades com bola, mas voltou a sentir dores fortes no local em partida contra o Alianza Lima, no Peru, pela Libertadores, após novo trauma.

“Os exames mostraram que houve uma piora. Eu tomei a decisão de parar. Conversei com a comissão técnica e decidi parar porque não estava conseguindo performar como faço, então não iria conseguir ajudar o São Paulo e ainda iria piorar a situação do meu joelho. Foi uma decisão difícil. Muito ruim ficar de fora. Posso garantir a vocês que não tem ninguém mais chateado do que eu, mas infelizmente é uma coisa que faz parte da vida de um atleta”, disse o meia Lucas Moura.

Ainda sem o seu destaque, o São Paulo segue sua rotina de jogos. Nesta terça-feira (20), o tricolor encara o Náutico pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 20h30 (horário de Brasília), no Recife. O embate pode classificar os paulistas para as oitavas de final da competição nacional.

Autor

  • Matheus de Morais

    Jornalista formado a cerca de cinco anos, Matheus é um eterno apaixonado por esportes, com enfoque em futebol, vôlei e basquete. Nas horas livres, gosta de escrever, ouvir músicas e estar com as pessoas que gosta.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *