Lautaro Martínez fez duras críticas à Inter de Milão após a eliminação do clube italiano para o Fluminense nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Em entrevista à ‘DAZN’ nesta segunda-feira (30), o capitão nerazzurro condenou a postura da equipe na partida contra o Tricolor das Laranjeiras.
LEIA MAIS: Zenit anuncia pagamento da multa e confirma contratação de Gerson junto ao Flamengo
“Eu quero brigar pelos principais títulos. Quem quiser permanecer na Internazionale, muito bem, vamos lutar. Mas quem não quiser ficar, pode ir embora. Precisamos de jogadores que queiram estar aqui. Estamos vestindo uma camisa importante. Precisamos de uma mentalidade de alto nível ou, por favor, vá embora.”
Na avaliação do diretor esportivo Giuseppe Marotta, as críticas feitas por Lautaro Martínez foram direcionadas ao meia Hakan Çalhanoglu, que, segundo ele, não estaria demonstrando comprometimento com o projeto da equipe.
“Eu imagino que ele se referia a ele (Çalhanoglu). Essas são as palavras do capitão. Quando um jogador não quer mais ficar aqui, ele tem o direito de ir embora. Até agora, ninguém manifestou essa intenção. Falaremos explicitamente com Hakan para resolver a questão da melhor maneira possível, na semana que vem.”
Lautaro destacou seu descontentamento com a postura de alguns companheiros de equipe e comentou sobre a temporada complicada da Inter de Milão. O time foi derrotado em todas as competições que disputou e ainda sofreu uma goleada na final da Champions League para o PSG.
“Minha mensagem é clara, eu vi coisas que não gostei. Não vou mencionar nomes. Peço desculpas aos torcedores, que vieram até aqui para nos acompanhar de perto. Eu sou o capitão, e quero manter as coisas no topo. Foi uma temporada muito longa e desgastante.”