Nessa quarta-feira (3), Juventude e Santos se enfrentam, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Juventude chega para esse jogo já rebaixado, cumprindo tabela e sem objetivos na temporada a equipe ocupa a 19ª posição com 34 pontos, já o Santos vive uma situação delicada, com 41 pontos, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e depende de si para garantir a permanência na Série A.
LEIA TAMBÉM: Corinthians entra com proposta ao Shakhtar para estender empréstimo de Maycon
Como chega o juventude
O Juventude entra em campo apenas para cumprir a agenda do Brasileirão. Após o empate por 1 a 1 com o Bahia na última rodada e a combinação dos demais resultados, a equipe foi confirmada na Série B de 2026. Com 34 pontos, ocupa hoje a 19ª posição e não tem mais chances matemáticas de escapar do rebaixamento.
Para encarar o Santos, o técnico Thiago Carpini terá uma novidade e um desfalque. O lateral-direito Igor Formiga volta após cumprir suspensão por cartão vermelho. Por outro lado, o volante Caique levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Provável escalação do Juventude:
Jandrei; Luan, Rodrigo Sam e Paulo; Igor Formiga, Nenê, Mandacca e Marcelo Hermes; Ênio e Bilu; Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Como chega o Santos
O Santos continua lutando diretamente contra o rebaixamento no Brasileirão. A vitória por 3 a 0 sobre o Sport tirou o time da zona da degola ficando na 16ª posição, com 41 pontos, a mesma pontuação do Internacional, que está no Z4, mas atrás pelos critérios de desempate.
Por ser o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Santos depende só de si para garantir permanência na Série A. A equipe vive um momento um pouco melhor, chegando para o jogo com quatro partidas de invencibilidade (duas vitórias e dois empates) e precisando de mais quatro pontos para atingir os 45 pontos, número considerado ideal para escapar da queda.
Para este confronto, o único desfalque é Escobar, que sofreu uma lesão muscular e só retorna no próximo ano. A boa notícia fica por conta de Neymar, que vinha sendo dúvida por causa de dores no joelho esquerdo, mas deve começar jogando. O clube também se preocupa com a quantidade de jogadores pendurados, o que pode gerar baixas importantes na rodada final do campeonato.
Provável escalação do Santos:
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; João Schmidt e Willian Arão; Barreal, Guilherme e Neymar; Tiquinho Soares (Lautaro Díaz). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Arbitragem
- Árbitro principal: Wilton Pereira Sampaio
- Árbitro assistente 1: Bruno Raphael Pires
- Árbitro assistente 2: Daniella Coutinho Pinto
- Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sa
Ficha técnica
- Data: Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025
- Horário: 19h30
- Local: Estádio Alfredo Jaconi
- Onde assistir: Prime video









