Nesta segunda-feira (11), Juventude e Corinthians se enfrentam em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 20h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
LEIA TAMBÉM: Em virada relâmpago, Palmeiras vence o Ceará e segue na parte de cima da tabela
Como chega o Juventude?
O Juventude chega para a partida contra o Corinthians ocupando a 19ª colocação do Brasileirão, com apenas 11 pontos somados em 16 jogos. A equipe gaúcha acumula três vitórias, dois empates e 11 derrotas, ostentando o pior ataque da competição, com 11 gols marcados, e a defesa mais vazada, com 35 gols sofridos.
O confronto marcará a estreia de Thiago Carpini no comando técnico do clube, mas o treinador terá de lidar com uma série de desfalques. Wilker Ángel cumpre suspensão, enquanto o goleiro Marcão deixou o elenco para retornar ao Amazonas. Além deles, os lesionados Lucas Fernandes, Rafael Bilú e Ewerthon também estão fora da partida.
Provável escalação: Gaston; Reginaldo, Abner, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson, Mandaca e Nenê (Batalla); Gabriel Veron e Gilberto. Técnico: Thiago Carpini
Como chega o Corinthians?
O Corinthians busca alcançar mais um feito histórico nesta semana diante de uma equipe alviverde. Após eliminar o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil com duas vitórias — 1 a 0 na Neo Química Arena e 2 a 0 no Allianz Parque —, o Timão tenta, pela primeira vez nos pontos corridos, vencer o Juventude fora de casa. Desde 2006, foram cinco confrontos no Alfredo Jaconi, com duas vitórias do time gaúcho, incluindo o triunfo no ano passado, e três empates.
Antes da era dos pontos corridos com 20 clubes, entre 2003 e 2005, o Juventude venceu os três duelos disputados em casa. Para o jogo deste domingo, a equipe de Caxias do Sul teve a vantagem de contar com a semana livre para se preparar, enquanto o Corinthians vem de uma maratona de decisões.
Comandado por Dorival Júnior, o Timão terá desfalques importantes para o duelo contra o Juventude. André Carrillo sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo e não deve voltar a atuar nesta temporada. Além dele, Memphis Depay está fora devido a uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. Maycon e Hugo também seguem indisponíveis, ampliando a lista de baixas do elenco alvinegro.
Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Martínez, Bidon e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
Arbitragem
- Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
- Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Onde assistir
A partida terá transmissão do SporTV, Premiere e Globoplay.