O Internacional, 14º colocado, e o Juventude, 18º, se enfrentam neste sábado (27) precisando se recuperar no Campeonato Brasileiro. O confronto reúne duas forças tradicionais do Rio Grande do Sul e carrega um peso histórico importante. Conhecido por sua rivalidade e intensidade, o duelo promete ser um dos destaques do final de semana, reunindo emoção dentro e fora de campo.
Leia mais: Fortaleza recebe Sport na Arena Castelão pelo Brasileirão
Como chegam Juventude e Internacional
Na zona de rebaixamento com 21 pontos, ocupando a 18° posição, o time de Caxias do Sul melhorou após a chegada de Thiago Carpini, mas ainda encontra dificuldades para obter bons resultados. Neste momento, o time está a quatro pontos do primeiro clube fora do Z4, o Atlético-MG. Uma vitória pode ser fundamental para o Juventude reagir na competição.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Já o time do Internacional inicia uma nova fase neste sábado, com a demissão de Roger Machado após a derrota por 3 a 2 no Gre-Nal 448, o clube tem a estreia do argentino Ramón Díaz no comando da equipe. O argentino estará à beira do gramado e terá a missão de afastar o time das proximidades da zona de rebaixamento. Neste momento, o clube é o 14° lugar com 27 pontos.
Com a rivalidade entre os clubes, clima de decisão e grande expectativa da torcida, Juventude e Internacional prometem um jogo intenso e cheio de emoções, digno da tradição do futebol gaúcho.
✅ FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X INTERNACIONAL
25ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: sábado, 27 de setembro de 2025, às 18h30min (de Brasília);
Local: estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Onde assistir: Premiere (TV fechada)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
JUVENTUDE: Jandrei; Reginaldo (Igor Formiga), Luan Freitas, Bernardo e Alan Ruschel (Marcelo Hermes); Caíque, Mandaca e Lucas Fernandes (Sforza); Batalla (Igor Formiga), Nenê (Gilberto) e Taliari. (Técnico:Thiago Carpini).
INTERNACIONAL: Rochet (Anthoni); Alan Benítez, Vitão, Gabriel Mercado e Victor Gabriel; Luis Otávio (Richard), Bruno Henrique, Óscar Romero e Alan Patrick; Rafael Borré e Carbonero (Técnico: Ramón Díaz).