Nikola Jokic segue escrevendo seu nome entre os grandes da NBA (National Basketball Association). O pivô sérvio atingiu, nesta quarta-feira (29), o quarto triplo-duplo consecutivo nas quatro primeiras partidas da temporada, ao anotar 21 pontos, 12 rebotes e 10 assistências na vitória do Denver Nuggets sobre o New Orleans Pelicans por 122 a 88, na Ball Arena, em Denver.
LEIA TAMBÉM: Lucas Cauê é homenageado, e Corinthians vence o Vasco na 5ª rodada do NBB
Com o desempenho, Jokic igualou o recorde de Oscar Robertson e Russell Westbrook, únicos atletas até então a iniciarem uma temporada com quatro triplos-duplos seguidos. Três vezes eleito MVP (Most Valuable Player, Jogador Mais Valioso), o jogador dos Nuggets chegou agora a 168 triplos-duplos na carreira, consolidando-se como um dos maiores da história da liga.
O sérvio teve uma atuação eficiente: converteu 10 de 15 arremessos e atuou por apenas 28 minutos, sendo poupado no último quarto após o Denver abrir 33 pontos de vantagem, embalado por uma sequência de 24 a 0. Além de Jokic, Jamal Murray e Christian Braun também se destacaram, com 17 pontos cada, garantindo a terceira vitória seguida da equipe após a derrota na estreia para o Golden State Warriors.
Do outro lado, os Pelicans seguem sem vencer. Zion Williamson retornou de lesão e marcou 11 pontos, enquanto o calouro Jeremiah Fears foi o destaque da equipe, com 21 pontos.
Agora, os Nuggets voltam à quadra na próxima sexta-feira (31), quando enfrentam o Portland Trail Blazers. Caso Jokic registre mais um triplo-duplo, ele se tornará o primeiro jogador da história da NBA a alcançar cinco triplos-duplos consecutivos nos cinco primeiros jogos de uma temporada.









