O armador Jeremy Lin anunciou a aposentadoria do basquete, após 15 anos de carreira, no último sábado (30), através de uma rede social. O agora ex-jogador, nasceu em Los Angeles, nos EUA, e estava atuando no New Taipei Kings, da Liga Profissional de Taiwan.
LEIA TAMBÉM: Após polêmicas, Doncic aparece mais magro em campanha da Eslovênia na EuroBasket
O astro do esporte, é um dos grandes nomes da história recente da NBA. Pela principal liga de basquete do mundo, o conhecido Linsanity, atuou entre 2010 e 2019, entrando em quadra em 480 jogos durante a fase regular. Lin surgiu na Universidade de Harvard, quando começou sua trajetória profissional em terras norte-americanas. Descoberto pelo Golden State Warriors, disputou uma temporada na G-League pela franquia.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Sendo o primeiro atleta com ascendência chinesa e taiwanesa a alcançar notoriedade na NBA, Jeremy teve seu primeiro grande destaque durante campanha do New York Nicks, na temporada 2011/12. Mas seu ápice seria vivido quando foi campeão com o Toronto Raptors, em 2019. O norte-americano ainda passou por Houston Rockets, Los Angeles Lakers, Brooklyn Nets e Charlotte Hornets. Lin ainda acumula experiências na China, quando vestiu as camisas de Dongguan, Beijing e Guangzhou Loong Lions.
NOTA NA ÍNTEGRA
“Como atletas, estamos sempre cientes de que a possibilidade de aposentadoria está próxima. Passei meus 15 anos de carreira sabendo que um dia teria que me aposentar. Ainda assim, dizer adeus ao basquete hoje foi a decisão mais difícil que já tomei. Foi uma honra única competir contra os melhores no maior palco do mundo. Algo que ninguém imaginava ser possível para mim. Realizei meus sonhos de infância mais loucos. Serei para sempre a criança que se sentia viva cada vez que tocava em uma bola de basquete. É uma fase que eu não queria que terminasse, mas sei que chegou a hora. Guardarei cada lembrança com carinho e vamos seguir em frente juntos em direção ao que vier”, concluiu.