Jamaica empata com Trinidad & Tobago e Reggae Boyz se complicam para decisão contra Curaçao

Sob forte pressão dos Carnival Kings e mesmo com um golaço de Cephas, os Reggae Boyz ficaram apenas no empate em Port of Spain. Com o 1 a 1, a Jamaica agora decide a classificação para Copa do Mundo de 2026, contra a rival Curaçao, no dia 18 de novembro. Já Trinidad & Tobago, apesar da atuação intensa e do gol nos minutos finais, está eliminada das eliminatórias e se despedem diante de sua torcida.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Como foi o jogo?

LEIA TAMBÉM: Três brasileiros são indicados a prêmios Puskás e Marta; confira

Aproveitando o fator casa, a seleção Iëre explorou os espaços pelos lados e rondou a área jamaicana no início da partida, mas encontrou dificuldades para superar a defesa adversária. A insistência pelas pontas rendeu duas grandes oportunidades. Na primeira, Garcia fintou a marcação dos Reggae Boyz, mas finalizou rente à trave.

Em nova investida, Garcia cruzou para a área e Spicer bateu com força, porém o goleiro Blake fez grande defesa e evitou o gol de Trinidad & Tobago. No lance seguinte, foi a Jamaica quem assustou. Após cruzamento, Russell desviou de cabeça e superou o goleiro Smith, abrindo o placar — mas, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento. Depois do susto, Trinidad & Tobago voltou a controlar o ritmo e rondou a área jamaicana, mas sem criar chances claras contra Blake.

O segundo tempo começou elétrico. Com menos de um minuto, após um lançamento da defesa Iëre, Garcia dominou com liberdade e tentou encobrir Blake, mas a bola tocou o teto da rede.

Os Carnival Kings seguiram pressionando, porém, em um contra-ataque rápido, Renaldo Cephas recebeu lançamento, driblou o marcador e bateu colocado, abrindo o placar para os Reggae Boyz. Após o gol, a Jamaica recuou as linhas e permitiu algumas oportunidades a Trinidad & Tobago, que chegou a finalizar com perigo, mas sem direção.

O esforço, porém, foi recompensado. Aos 40 minutos, após lançamento na área, a bola desviou em Justin Garcia e sobrou para Molino, que finalizou com liberdade para empatar em Port of Spain e decretar o 1 a 1 no placar.

Acesse o nosso canal no Telegram

Acesse o nosso canal no WhatsApp

Acesse o nosso canal no Youtube

Ficha técnica

Data: 13 de novembro de 2025

Local: Hasely Crawford Stadium – Port of Spain – Trinidad & Tobago

Gols: Renaldo Chepas (JAM) – 08´2T; Molino (TRI) – 40´2T

Árbitro: Walter Lopez (GUA)

Trinidad & Tobago: Smith; Andre Raymond, Justin Garcia e Kobi Henry; Jerrin Jackie, Andre Rampersad, Daniel Phillips (Roald Mitchell) e Deron Payne; Tyrese Spicer (Nathaniel James), Levi Garcia e Dante Sealy (Molino).

  • Técnico: Dwight Yorke

Jamaica: Andre Blake; Mason Holgate, Richard King (Damion Lowe), Ethan Pinnock e Greg Leigh; Isaac Hayden, Russel (Anderson) e Bobby Reid; Demarai Gray (Tyreece Campbell), Burrel (Rico Henry) e Renaldo Cephas (Richards).

Técnico: Steve McClaren


Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *