Itália vence Bulgária e é pentacampeã mundial de vôlei

Neste domingo (28), a Itália se consagrou pentacampeã mundial de vôlei. A seleção italiana confirmou o favoritismo e venceu a Bulgária por 3 sets a 1, conquistando o ouro com parciais de 25/21, 25/17, 17/25 e 25/10.

Dessa forma, a atual campeã mundial em 2022, conquistou de forma consecutiva o bicampeonato. Além destes anos, a seleção também se sagrou vitoriosa em 1990, 1994 e 1998. Na fase de grupos, a seleção venceu a Argélia e Ucrânia, tropeçando apenas no jogo contra a Bélgica. No último sábado, derrotou a Polônia em grande estilo, por 3 sets a 0.

Leia mais: Fluminense vence o Botafogo, quebra jejum no clássico e sobe na tabela

Do lado búlgaro, a conquista do segundo lugar foi histórica, depois de 55 anos de jejum sem chegar a uma final. Gianlorenzo Blengini comandou a seleção da Bulgária no torneio, que demonstrou uma atuação louvável, retornando para o ranking das dez melhores do mundo.

O jogo

Já no primeiro set, a Itália foi superior ao time búlgaro. Mesmo Aleksandar Nikolov dando trabalho para a defesa italiana, a Bulgária cometeu alguns erros durante o set, que custaram pontos importantes e deram a vitória para a Itália na primeira disputa, por 25/21.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

No segundo set, tivemos um tempo um pouco mais equilibrado, e novamente boa atuação de Nikolov. Com a ajuda de Yuri Romanò, a seleção italiana abriu boa vantagem e foi superior mais uma vez, fechando o set em 25/17.

No terceiro set, os búlgaros voltaram a crescer, e ficaram mais a vontade para a disputa. Aleksandar Nikolov já brilhava, com a marca de 22 pontos no jogo, e foi ele quem ajudou a fechar o terceiro set – com 17/25.

O quarto set era para os italianos, a chance de finalizar com chave de ouro e foi assim que terminaram. Com uma vantagem de 9 a 3 no início, e muita dificuldade da seleção búlgara, os italianos fecharam o último set em 25/10, se consagrando bicampeã mundial de vôlei.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *