Inglaterra derrota a Itália na prorrogação e avança à final da Eurocopa Feminina

A seleção da Inglaterra está garantida na grande decisão da Eurocopa Feminina. Na tarde desta terça-feira (22), as inglesas superaram a Itália por 2 a 1, de virada, em duelo disputado no Estádio de Genebra, na Suíça. Com o triunfo, a equipe comandada por Sarina Wiegman se torna a primeira finalista da competição e aguarda o desfecho do confronto entre Alemanha e Espanha, marcado para esta quarta-feira (23), às 16h (horário de Brasília), para conhecer sua adversária.

LEIA TAMBÉM: Bahia falha na Colômbia, perde por 2 a 0 para o América de Cali e dá adeus à Sul-Americana

A atacante Chloe Kelly, do Arsenal, foi a heroína da partida ao marcar o gol da vitória nos instantes finais da prorrogação. Michelle Agyemang, uma das promessas da nova geração inglesa, também deixou sua marca. Do lado italiano, Barbara Bonansea balançou as redes.

Jogo movimentado e decidido no detalhe

A Itália, que buscava sua primeira final na história da Euro Feminina, saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, após cruzamento da direita e desvio de Cristiana Girelli, Bonansea dominou e soltou uma bomba para vencer a goleira Hannah Hampton e abrir o placar.

A seleção inglesa teve dificuldades para furar a sólida defesa italiana, que fechou bem o meio e se mostrou eficiente nas jogadas aéreas. A melhor chance do empate antes do intervalo veio aos 35 minutos, quando Lucy Bronze cabeceou e Lucia Di Guglielmo salvou em cima da linha. Na reta final da partida, a Itália quase ampliou, mas Hampton fez duas defesas importantes. O empate inglês saiu apenas nos acréscimos, quando Agyemang aproveitou um rebote da goleira Laura Giuliani após cruzamento da direita e finalizou com precisão.

A igualdade levou o jogo para a prorrogação, e o gol da virada veio no último suspiro. Aos 29 minutos do tempo extra, Kelly cobrou pênalti, parou na defesa de Giuliani, mas no rebote empurrou para as redes, garantindo a Inglaterra em sua quarta final de Euro.

As inglesas agora buscam o bicampeonato consecutivo. Finalistas em 1984, 2009 e 2022, ano em que levantaram o troféu pela primeira vez, chegam mais uma vez à decisão com força para repetir o feito.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *