Após divergências e atrasos com os pagamentos de direito de imagem, somados a pouca minutagem nas partidas do Timão, o meio-campista de 32 anos, ficou insatisfeito com a sua situação no clube paulista e negociou sua rescisão com o Corinthians, onde o clube irá desembolsar R$10 milhões.
LEIA TAMBÉM: “Proíbo meus jogadores de olharem para o chão”: Renato Paiva valoriza campanha do Botafogo no Mundial
Coronado, chegou ao Corinthians em 2024, onde o jogador veio com status de acima da média, após passagens pelo futebol saudita, principalmente no Al-Ittihad, onde saiu com status de “ídolo”. Ao chegar no Corinthians, Igor Coronado auxiliou o clube paulista, na luta contra o rebaixamento e nas campanhas da Copa do Brasil e Sul-Americana, onde o jogador foi peça fundamental nas classificações encima do Juventude e Fortaleza por ambas as competições.
Na atual temporada, Igor Coronado começou o Paulistão como titular, entretanto, a sequência não continuou, mesmo com a lesão de Rodrigo Garro, o meia não conseguiu ter uma sequência de minutagens e sua permanência no Timão ficou comprometida.
Após a saída de Augusto Melo, a atual gestão de Osmar Stabile confirmou que o Corinthians detém diversas pendências financeiras, entre elas, o clube adquiriu uma dívida com os direitos de imagem com Igor Coronado e Memphis Depay, sendo a última, quitada na última sexta-feira. No sábado, o atleta compareceu no CT Joaquim Grava e juntamente com o seu empresário, Rafael Brandino, para uma reunião com a atual gestão do Corinthians, onde ambas as partes negociaram a rescisão no valor de 10 milhões de reais, sendo 8,2 milhões em direitos atrasados do jogador e 1,8 milhões de dívida com o empresário do atleta.