Ídolo do Corinthians, Renato Augusto anuncia aposentadoria

O agora ex-meia, Renato Augusto, anunciou sua aposentadoria como jogador profissional, nesta quarta-feira (17). Histórico ídolo do Corinthians, confirmou que pensa em realizar uma transição de carreira, saindo dos gramados e indo para outro cargo no futebol. Aos 37 anos, Renato afirma que amadurecia esta ideia a algum tempo.

LEIA TAMBÉM: Neymar tem lesão confirmada e deve ficar de fora da próxima Data Fifa

“Chegou o momento mesmo de dar um adeus. Ou até um até breve para o futebol. É o momento de virar para o outro lado da vida, dar uma atenção maior para os filhos, voltar a ser pai “full time”, voltar a ser marido “full time”. Chegou o momento de pendurar as chuteiras”, completou Renato, entrevista ao ge.

Enquanto não confirma os próximos passos dentro do futebol, Renato Augusto se prepara para retomar o curso de Licença B, da CBF, interrompido por conta dos compromissos na carreira de jogador.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

“Eu ainda não sei muito bem o que eu quero. Tive algumas conversas com alguns clubes, algumas procuras, algumas consultas. Tanto pra parte técnica, como para ser diretor. Algumas coisas legais. Mas eu acho que nesse momento, primeiro é dar esse tempo para a família e depois me preparar para uma nova etapa da vida. E realmente começar uma nova vida”, ressaltou.

Muito ligado a família, Renato passa seu tempo livre com a esposa Fernanda e os filhos Romeu, de sete anos, e Mateo, de dois. O ex-atleta ainda adotou um novo hobbie para esse momento de vida, que é jogar tênis.

Renato Augusto surgiu para o futebol com a camisa do Flamengo, no início dos anos 2000. Conquistou dois Cariocas e uma Copa do Brasil com o Mengão. Rodou o mundo, passando por Alemanha, no Bayer Leverkusen e na China, pelo Beijing Goan. Mas foi no Corinthians que ele marcou história e tornou ídolo da torcida Paulista. Foram 243 jogos e três títulos: Paulista, Recopa Sul-Americana e Brasileirão – neste último, sendo eleito o craque do campeonato. O ex-jogador encerrou sua carreira no Fluminense.

Pela Seleção Brasileira, faturou um ouro olímpico, na Rio 2016 e disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Autor

  • Matheus de Morais

    Jornalista formado a cerca de cinco anos, Matheus é um eterno apaixonado por esportes, com enfoque em futebol, vôlei e basquete. Nas horas livres, gosta de escrever, ouvir músicas e estar com as pessoas que gosta.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *