A parada no calendário caiu como uma luva para Givanildo, o Hulk. O atacante do Atlético usou essa pausa da Copa do Mundo de Clubes para resolver um problema muscular que o perseguia desde o início da temporada. Agora, enfim, o atleta diz estar 100% e pronto para retomar o protagonismo no Galo.
Leia mais: Jordan Henderson fica livre no mercado, após rápida passagem por Ajax
“Iniciei a temporada muito bem, mas depois tive uma lesão chata, que não consegui recuperar 100%. Era em um músculo que causava incômodo, que dava desconforto. Essa pausa foi boa porque deu para limpar o desconforto muscular. Hoje estou 100%, me cuidei e tenho certeza que vou aproveitar esse segundo semestre muito mais”, contou, depois do treino de quarta (9), na Cidade do Galo.
Apesar de ter iniciado o ano com tudo, sendo artilheiro e campeão do Mineiro, com sete gols, o rendimento caiu. São quatro gols na temporada, com oito partidas em branco desde então. A pausa é benéfica, claro, mas o desempenho do time ainda é um mistério.
“Essa questão de falar se (a pausa) é positiva ou negativa, a gente não sabe. Particularmente eu queria estar jogando, porque é automático e natural as nossas férias de final de ano. Ter que quebrar as férias é um pouco complicado”, disse, ao comentar as dificuldades do recesso.
Segundo ele, duas semanas no meio do ano não servem nem como férias de verdade, nem como pré-temporada. Acaba ficando tudo no meio do caminho.
O Atlético, que fechou o primeiro semestre com oito jogos de invencibilidade, volta a campo neste sábado (13), às 21h, contra o Bahia. E Hulk, a estrela do clube mineiro, acredita que o time vai voltar mais inteiro e inteligente taticamente.
“Trabalhamos bastante a parte tática, a técnica… Tenho certeza que estamos preparados para esse segundo semestre. A expectativa é voltar melhor do que a gente parou.”