Hugo Calderano perde e é vice-campeão do WTT Champions Macau

Contra o vice-líder do ranking mundial de tênis de mesa, o chinês Wang Chuqin, Hugo Calderano perdeu por sets diretos e foi superado na disputa pelo título do WTT Champions Macau. Apesar do duelo difícil, com parciais de 9/11, 7/11, 9/11 e 4/11, Calderano encerrou sua participação, neste domingo (14), com a conquista da medalha de prata.

LEIA TAMBÉM: Cheio de desfalques, Corinthians vence o Fluminense e chega a cinco jogos de invencibilidade

No 1º set, Hugo chegou a abrir vantagem de dois pontos em 8/6. O bom momento, contudo, não durou. O 2º set também foi de controle de Chuqin, que impôs seu jogo e não permitiu que o brasileiro se aproximasse. 

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Já a 3ª parcial exigiu, e muito, dos mesa-tenistas. Até a reta final do set, cada bola poderia mudar o rumo da partida. Em 9/9, entretanto, o chinês conquistou os dois pontos finais. Após ter perdido três parciais, Hugo não conseguiu retomar o ritmo no 4º e último set. Em frente à um velho e conhecido adversário, Calderano não pôde parar o rival.

Só em 2025, os oponentes já se enfrentaram três vezes. Foram duas vitórias para Chuqin, no WTT Champions Macau e no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, e um triunfo para Calderano, na Copa do Mundo.

Além da conquista inédita da Copa do Mundo de Tênis de Mesa, Hugo também venceu, em 2025, o WTT Star Contender Ljubljana, WTT Contender Buenos Aires e o WTT Star Contender Foz do Iguaçu.

Apesar da derrota, a conquista da vice-colocação garantiu que Calderano subisse para a 3ª posição do ranking mundial, apenas atrás de Wang Chuqin, que tornou-se o líder da tabela de classificação, e do francês Felix Lebrun. O mesa-tenista volta à ativa para o China Smash, que acontece entre os dias 25 de setembro e 5 de outubro.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *