O técnico Mano Menezes, do Grêmio, ressaltou a importância da vitória do tricolor sobre o Juventude, neste domingo (26), em Porto Alegre, por 3 a 1. Para o técnico gremista, os três pontos permitem à equipe olhar novamente para cima. Com 39 pontos, o Grêmio abre a segunda página da tabela. O time gaúcho, porém, está empatado com o Corinthians, em décimo, levando desvantagem nos critérios de desempate.
LEIA TAMBÉM: Botafogo vacila duas vezes e Santos arranca empate no Nilton Santos
O próximo jogo é justamente contra o rival direto, mas só no próximo domingo. Os dois se enfrentam na Neo Química Arena, em Itaquera, às 19h, no dia 02/11.
Até lá, o técnico Mano Menezes poderá descansar a equipe, sobretudo o volante Arthur, alvo preferencial do rodízio de faltas cometidas pelo time jaconero. De retorno ao time gaúcho, o volante emprestado pela Juventus, voltou a ser titular, após a goleada sofrida contra o Bahia, em Salvador.
A semana completa também será de eleições para a presidência do Grêmio. O pleito opõe três chapas e acontece na quinta-feira (30). Jorge Bastos, Odorico Roman e Paulo Caleffi são os candidatos à presidência do clube. Caso o resultado não saia já em primeiro turno, a previsão é de que a segunda volta ocorra na próxima semana, no dia 08 de novembro.
Quem quer que seja o vencedor, caberá a ele a decisão pela permanência, ou não, do técnico. Mano Menezes tem contrato com o clube até dezembro deste ano. Na entrevista coletiva após o jogo de hoje, o treinador foi perguntado sobre o assunto e se manifestou a respeito.
Segundo ele, não há pressa para definição. Ele irá cumprir seu contrato normalmente até o final e, caso a futura gestão avalie não ser ele o ideal, ele irá encarar a decisão como natural.
“Eu sempre procuro ficar e trabalhar com quem quer trabalhar comigo” – disse Mano Menezes.









