Na última terça-feira (09), o Grêmio encaminhou a contratação do técnico Luís Castro. De acordo com o GE, a negociação está por detalhes, entretanto houve um progresso para que ambas as partes fechem o acordo. A princípio o contrato deverá ser de aproximadamente dois anos, com extensão para mais um ano.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O acordo entre as partes progrediu bem nos últimos dias e há expectativa é que o anúncio seja feito em breve. A equipe gremista prega cautela nos bastidores, porque ainda existem coisas pendentes na negociação que necessitam de alguns ajustes. Segundo informações da imprensa gaúcha, o custo da contratação do treinador e sua comissão técnica pode girar em torno de R$ 2 milhões por mês.
Transfer ban impede que Grêmio registre novos jogadores
Mano Menezes saí, entra Luís Castro
Luís Castro vem para assumir o comando técnico do Grêmio após a saída de Mano Menezes. O ex-treinador do tricolor gaúcho foi comunicado do seu desligamento na última terça-feira, Mano em suas redes sociais falou sobre a não renovação do seu contrato: “Aceitarei e vou aceitar sempre que o Grêmio precisar. Nossa relação é de gratidão mútua”, concluiu o treinador em sua rede social.
O Grêmio também irá buscar um analista de dados alinhado com o possível novo treinador. O lugar está vago após a saída de Fernando Lázaro, que era o responsável pela área de Scouts na gestão do ex-presidente Alberto Guerra. Além disso, ocorreram outras saídas no departamento de futebol do Grêmio.
Na última quarta-feira (10), aconteceu a coletiva de imprensa para a apresentação dos novos membros do departamento de futebol do Grêmio e do novo CEO Alex Leitão. O Clube ainda vive na expectativa do anúncio de Luís Castro nos próximos dias.
O treinador até já realizou uma avaliação dos jovens presentes no elenco gremista, a ideia do treinador é entender se os garotos têm chances de performar já no início da próxima temporada na equipe principal. Vale destacar que o Grêmio vê a geração sub-17, com nomes muito promissores como Tiaguinho, Gabriel Mec e Luis Eduardo, os três atletas fizeram parte da seleção sub-17, que terminou a Copa do Mundo da categoria em 4° lugar.









