Girona e Rayo Vallecano se enfrentam nesta sexta-feira (15), às 14h (de Brasília), em partida que dará início ao Campeonato Espanhol, LaLiga. O jogo será no Estádio Montilivi.
Como chega o Girona
O Girona fará sua estreia após ter jogado quatro amistosos de pré-temporada, onde venceu contra o Wolverhampton e o Desportivo Alavés, e perdeu para o Olympique de Marseille e o Napoli. O time espanhol fez algumas contratações pra essa temporada, dentre elas está o zagueiro Vitor Reis ex-Palmeiras, emprestado pelo Manchester City. Na temporada passada o Girona terminou na 16ª posição com 41 pontos.
Leia mais: Cruzeiro busca o empréstimo do meia-atacante Matheus França
Para essa partida o técnico Michel Sánchez não contará com seu artilheiro Stuani, segundo o próprio técnico ele ficará fora por motivos particulares. Gutiérrez, Ruiz e Van de Beek estão lesionados e não irão estar a disposição.
Provável escalação do Girona:
Gazzaniga; Martínez, Krejci, Yaakobishvili Blind; Solís, Herrera, Tsygankov, Roca e Asprilla; Bojan Miovski. Técnico: Michel Sánchez
Como chega o Rayo Vallecano
O Rayo Vallecano também fez amistoso de pré-temporada, ao todo foram quatro, onde conseguiu duas vitórias, um empate e uma derrota. O time terminou a última edição da LaLiga na 8ª colocação com 52 ponto, garantindo uma vaga nos playoffs da Conference League.
Tendo em vista a contratação do Girona, a equipe madridista também teve como reforço um zagueiro brasileiro, Luiz Felipe, de 28 anos que chegou de graça vindo do Marselha. O goleiro Augusto Batalha ficou em definitivo após empréstimo bem sucedido pelo River Plate. O único desfalque do técnico Iñigo Péres será o zagueiro Abdul Mumim, machucado.
Provável escalação do Rayo Vallecano:
Batalla; Balliu, Lejeune, Luiz Felipe e Chavarría; Valentín, Unai López, de Frutos, Palazón e Díaz; Álvaro García. Técnico: Iñigo Pérez
Retrospecto
Girona e Rayo Vallecano têm um histórico equilibrado nos confrontos diretos. Ao todo, as equipes já se enfrentaram 24 vezes, com o Rayo somando nove vitórias, contra oito triunfos do Girona, além de sete empates. No saldo de gols, a vantagem é pequena para o time catalão, que marcou 32 vezes, enquanto o clube de Vallecas balançou as redes em 30 oportunidades, evidenciando duelos sempre parelhos e decididos nos detalhes.
Arbitragem
- Árbitro principal: Javier Alberola Rojas
- Arbitro assistente 1: Alfredo Rodríguez Moreno
- Árbitro assistente 2: Jorge Bueno Mateo
- Árbitro de vídeo (VAR): Mario Melero López
Ficha técnica
- Data: sexta-feira 15 de agosto de 2025
- Horário: 14h00 (de Brasília)
- Local: Estádio Montilivi
- Onde assistir: Disney+