Gabi e Júlia Kudiess representam o Brasil na seleção ideal da Liga das Nações

A Liga das Nações de Vôlei de 2025 (VNL, sigla em inglês) chegou ao fim com duas brasileiras entre as melhores da competição: a ponteira Gabi Guimarães e a central Júlia Kudiess foram escolhidas para a seleção ideal do torneio. Apesar do vice-campeonato, a Seleção Brasileira saiu com grandes destaques individuais.

Gabi teve papel fundamental durante as fases decisivas e a principal pontuadora na final contra a Itália, com 15 pontos. Já Júlia brilhou no bloqueio, atingindo a impressionante marca de 63 pontos no fundamento, igualando o recorde histórico de Carol e ficando entre as melhores bloqueadoras da edição.

Leia também: Sporting define sucessor de Gyökeres e anuncia o colombiano Luis Suárez

A conquista pessoal de Júlia tem ainda mais significado. Após uma séria lesão no joelho que a afastou da temporada passada, incluindo os Jogos Olímpicos, ela retornou com força total e se emocionou com o reconhecimento. Em entrevista após a decisão, revelou um misto de orgulho e frustração.

“Chorei de alegria pelo prêmio, mas também pela derrota. Queria muito esse ouro.”

comentou a central brasileira.

Gabi também comentou sua escolha para o time ideal, mas destacou a decepção com o resultado final

“É difícil ficar feliz com um prêmio individual quando o nosso objetivo era o título”

disse a capitã brasileira.

O time ideal da competição também contou com outras estrelas do cenário internacional, como a levantadora Orro, a oposta Egonu, a ponteira Sylla e a líbero De Gennaro, todas da Itália, além da central polonesa Korneluk. A líbero italiana, inclusive, foi eleita a melhor jogadora do torneio internacional.

Agora, o foco da Seleção Brasileira feminina tem olhos para o Campeonato Mundial da Tailânia, que acontece em agosto. A equipe vai em busca do título inédito para o Brasil.

Autor

  • Loslayne Martins

    Loslayne Martins é estudante de Jornalismo, atualmente cursando o primeiro semestre na Unitau. Apaixonada por comunicação, acredita no poder da informação como ferramenta de transformação social. Atua como estagiária voluntária no portal ponto360, onde busca aprimorar suas habilidades na produção de conteúdo, reportagem e apuração de notícias. Com interesse especial em esportes.

Marcado: