Na estreia de Renato Paiva no comando técnico, o Fortaleza ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia, na tarde deste sábado (19), na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão. Marinho abriu o placar para os donos da casa com um belo chute no primeiro tempo, mas um gol contra de Matheus Pereira, já na reta final da partida, decretou a igualdade.
Foi um jogo de altos e baixos para o Leão do Pici, que começou melhor, perdeu chances importantes e acabou cedendo o empate em um duelo recheado de polêmicas com o VAR.
Leia mais: Matheus Cunha assina pré-contrato com o Cruzeiro
Primeiro tempo de protagonismo cearense
O Fortaleza soube se impor nos 45 minutos iniciais. Melhor em campo, criou mais, pressionou e abriu o placar aos 29 minutos com um golaço de Marinho. Após escanteio afastado pela zaga baiana, o atacante pegou de primeira, com a canhota, e mandou no cantinho sem chances para o goleiro Marcos Felipe.
Pouco depois, Breno Lopes quase ampliou, mas carimbou a trave. O Bahia até teve mais posse, mas esbarrou na falta de agressividade no ataque. Nos minutos finais, o Tricolor de Aço ensaiou uma reação, mas parou em boas intervenções de Magrão.
Segundo tempo: pressão baiana, polêmicas e empate confirmado
Na volta do intervalo, o cenário mudou. O Bahia cresceu no jogo, encurralou o Fortaleza e chegou a balançar as redes com Everton Ribeiro, mas o lance foi anulado após revisão do VAR por falta em Marinho na origem da jogada.
A pressão continuou e, aos 38 minutos, veio o empate. Rodrigo Nestor cobrou falta na barreira, pegou o rebote e chutou novamente. A bola desviou em Matheus Pereira e morreu no fundo das redes — gol contra que foi validado depois de mais uma longa análise do VAR.
O Fortaleza ainda teve um último suspiro com Bareiro, que chegou a marcar, mas o gol foi corretamente anulado por toque de mão.
Situação na tabela
O empate foi amargo para o Fortaleza, que segue afundado na zona de rebaixamento com 11 pontos, ocupando a 19ª posição. O próximo desafio é contra o Red Bull Bragantino, no sábado (26), novamente no Castelão.
O Bahia, por sua vez, mantém-se no G-4, agora com 25 pontos. A equipe de Rogério Ceni muda o foco para a Copa Sul-Americana, onde encara o América, da Colômbia, na terça-feira (22), nos playoffs da competição.