John Kennedy está de volta ao Fluminense, após passagem pelo futebol mexicano. O atacante, de 23 anos, estava emprestado ao Pachuca, desde o início do ano e foi anunciado pelo clube carioca, nesta terça-feira (15). Decisivo na final da Conmebol Libertadores de 2023, ao marcar o gol do título, o xodó da torcida Tricolor disputará posição com Everaldo e Germán Cano.
Pelo clube do México, John Kennedy chegou com status de titular e, logo assumiu a camisa 10 de Los Tuzos, caindo nas graças da torcida local. Com o passar da temporada e com uma eliminação precoce nas quartas de final do Clausura Mexicano, foi perdendo espaço e pouco atuou. Foram 22 jogos, com nove gols marcados e duas assistências concedidas.
O centroavante, cria de Xerém, ainda vestiu as cores do Pachuca na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no mês passado, quando encerrou sua passagem pela equipe. Ao todo, John atuou em dois dos três jogos da fase de grupos da competição internacional.
O jogador tem chegada prevista ao Brasil na manhã desta quarta-feira (16), quando deve se reapresentar ao Fluminense. Como vinha trabalhando normalmente no Pachuca, a tendência é que já esteja à disposição para o confronto diante do Flamengo, no próximo domingo (20), às 19h30, no Maracanã.
Nota do Fluminense
“Fluminense e Pachuca (MEX) entraram em acordo para a antecipação do fim do vínculo de empréstimo do atacante John Kennedy. Com isso, o jogador retorna ao Tricolor para a sequência da temporada.
Autor do gol do título da Conmebol Libertadores 2023, o #MlkDeXerém se reapresentará ao Fluminense nesta quarta-feira (16/07), quando se junta ao grupo para iniciar os trabalhos sob o comando do técnico Renato Gaúcho.”