Na próxima terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). A partida vale vaga para a grande final da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense que vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Al-Hilal, terá a difícil missão de vencer mais um europeu para chegar a tão sonhada final e quem sabe fazer história.
Já a equipe do Chelsea, que vem de vitória sobre o Palmeiras também pelo mesmo placar de 2 a 1, vai encarar o Fluminense em busca de garantir a sua vaga na finalíssima da Copa do Mundo de Clubes.
Leia mais: Brasileirão retorna dia 12 de julho após pausa para Copa do Mundo de Clubes; veja jogos da 13ª rodada
Como vem o Tricolor das Laranjeiras
A equipe do Fluminense vem com dois desfalques para essa semifinal, isso porque o tricolor carioca não poderá contar com o zagueiro Freytes e com o autor de um dos gols da classificação do Fluzão para as semis, o volante Martinelli, ambos os atletas estão suspenso para este confronto decisivo contra o Chelsea.
Os possíveis substitutos são o defensor Thiago Santos e o volante Hércules, autor do gol da classificação do tricolor para as semifinais. O treinador Renato Gaúcho ainda cogita mais uma mudança, está pode ser no esquema tático, saindo do 5-3-2, para o 4-3-3, povoando mais o meio campo com três volantes.
Provável escalação do Fluminense
Fábio; Ignácio, Thiago Silva, e Thiago Santos (Renê); Samuel Xavier, Hércules, Bernal, Nonato e Fuentes; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Renato Gaúcho.
Como vem os Blues
A equipe do Chelsea também tem alguns desfalques para o confronto da próxima terça, o treinador italiano Enzo Maresca não poderá contar com o zagueiro Levi Colwill e o atacante Liam Delap, também suspensos pelo segundo amarelo. Para a defesa Badiashile deverá ser a novidade no sistema defensivo e no ataque o recém chegado João Pedro disputou a titularidade com Nicolas Jackson.
Por outro lado, o treinador da equipe inglesa poderá contar com a volta de Moisés Caicedo, o equatoriano estava suspenso e não enfrentou o Palmeiras nas quartas de finais. Outra dúvida para a partida é Reece James, que sentiu um problema muscular antes da vitória contra o Palmeiras.
Provável escalação do Chelsea
Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Badiashile e Cucurella; Enzo Fernández, Moisés Caicedo e Cole Palmer; Pedro Neto, Nkunku e Nicolas Jackson (João Pedro). Técnico: Enzo Maresca.
Equipe de Arbitragem
- Árbitro principal: François Letexier (FRA)
- Árbitro assistente 1: Cyril Mugnier (FRA)
- Árbitro assistente 2: Mehdi Rahmouni (FRA)
Ficha Técnica
- Data: Terça-feira (8 de julho de 2025)
- Horário: 16h (de Brasília)
- Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos
- Onde assistir: CazéTV, SporTV, TV Globo, Globoplay e DAZN