O Fluminense tem uma missão (quase) impossível: buscar um substituto para o colombiano Jhon Arias, anunciado pelo Wolverhampton, nesta quinta-feira (24). O meia-atacante, ídolo Tricolor, terá sua primeira experiência europeia. E mais, o clube carioca busca fortalecer seu elenco com novas peças, pensando no recheado calendário do segundo semestre, com Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.
LEIA TAMBÉM: Atlético-MG vence Bucaramanga nas penalidades e se classifica para às oitavas na Sul-Americana
Um dos nomes que interessa o Fluminense, é do atacante Marino Hinestroza, do Atlético Nacional, da Colômbia. O jogador atrai olhares de diversos clubes, incluindo o Botafogo, rival local do Flu. A pedida inicial do time colombiano seria de US$8 milhões, cerca de R$44 milhões, na cotação atual, por 80% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, além do passe de Kevin Serna.
Pensando em reforçar o ataque, o Fluminense está de olho em contratações para o sistema defensivo. Grande destaque durante a Copa do Mundo de Clubes, a zaga pode contar com novos jogadores. A prioridade da diretoria do time das Laranjeiras é contar com um jogador canhoto. Atualmente, Renato Gaúcho conta com a experiência de Thiago Silva, que tem como parceiros de time Ignácio, Freytes e Manoel. Volante, Thiago Santos pode ser utilizado como zagueiro.
Após a abertura da janela de meio de ano, no início de julho, o Fluminese anunciou o retorno de John Kennedy, que estava emprestado ao Pachuca, do México. Caso realize outras negociações, o clube carioca tem 42 dias para inscrever novos atletas em seu plantel. O prazo vai até o dia 2 de setembro.