Nesta sexta-feira (4), o Fluminense e o Al-Hilal tiveram um empate válido pelas quartas de finais da Copa do Mundo de Clubes.
Leia também: Diretor de marketing do Vasco é demitido após erros em publicação
Em um jogo agitado, o Flu levou a melhor no confronto e saiu com a vaga para à semifinal, vencendo os Árabes por 2 a 1.
Primeiro tempo
Al-Hilal começou melhor na partida, tendo mais a posse da bola e controle de jogo, mas o Fluminense conseguiu equilibrar a partida. No início do jogo, ambas as equipes estavam com dificuldades para finalizar na meta adversária. Entretanto, o Al-Hilal demonstrou melhor desempenho em grande parte do primeiro tempo inteiro.
A equipe carioca, mesmo não tendo o controle absoluto da partida, conseguiu abrir o placar aos 40’. Em um cruzamento de área vazia feito por Samuel Xavier, Gabriel Fuentes fez um passe certeiro para Martinelli, que não desperdiçou a chance e fez um gol no ângulo.
Nos acréscimos, em falta cobrada por Rúben Neves, Koulibaly cabeceou com força ao canto esquerdo do gol e Fábio fez uma ótima finalização. Logo em seguida, o árbitro marcou pênalti para o Al-Hilal em cima de Marcos Leonardo. Durante lance bastante polêmico, após revisão no VAR, o pênalti foi anulado.
O time tricolor caiorca terminou o primeiro tempo na frente, mesmo com tamanha agitação.
Segundo tempo
No segundo tempo, a equipe árabe foi em busca do empate. A defesa carioca não conseguiu suportar a pressão e tomou um gol logo no início, aos 51’, em jogada de escanteio, lance em que a bola estava sozinha na área e Koulibaly tocou para Marcos Leonardo empatar a partida.
A partir desse gol, as duas equipes tentavam assumir a liderança do placar.
O Fluminense não fez o segundo com Germán Cano por muito pouco. O atacante argentino saiu cara a cara com Bono, mas optou por um drible ao invés de finalizar o lance, o que fez o goleiro recuperar a bola no último segundo, evitando o sucesso do gol.
A resposta de Al-Hilal veio logo depois com Milinkovic Savic, com uma defesa sem dificuldades do Fábio. Aos 70’, o Fluminense marcou o segundo gol com Hércules depois de receber um cruzamento de Samuel Xavier e quase aumentou o número depois do cruzamento de Jhon Arias para Xavier, que finalizou de primeira, mas viu a bola parar novamente em Bono.
O Fluminense manteve o controle da partida até o final e saiu com a vaga para as semifinais.
Sequência
O Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que vai rolar às 22h (de Brasília). A semifinal está prevista para à próxima terça-feira (8).