O Flamengo encaminhou um acordo de renovação de contrato com o meia Arrascaeta, nesta segunda-feira (13). O novo vínculo foi praticamente sacramentado durante reunião entre José Boto, diretor de futebol do clube e Daniel Fonseca, empresário do atleta, no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. No encontro entre as partes, ainda ficaram pendentes alguns pequenos detalhes, que devem ser acertados nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM: Gustavo Prado está na mira do Brighton; clube inglês cogita investida no atacante do Internacional
Já se sabe que o novo contrato entre Flamengo e Arrascaeta deve ter duração até 2028, com renovação automática em um ano, caso o jogador atinja metas de performance. Com o trato, o camisa 10 da Gávea deve ter um dos maiores salários de um elenco milionário. Além disso, receberá luvas pela assinatura do acordo. O antigo vínculo ia até o final de 2026 e havia uma preocupação se aconteceria uma negociação entre clube e atleta. As conversas aconteciam desde fevereiro, mas foram paralisadas, após um entendimento da diretoria de que estava cedo para uma renovação com o uruguaio.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Desde o princípio do ano, Arrascaeta mostrou público interesse em permanecer no Flamengo, onde é considerado um dos maiores ídolos recentes do clube. Com o novo contrato, o meia comemorou a sua permanência, em uma postagem no X, antigo Twitter.
“Não sei se fomos feitos um para o outro, mas se chegamos até aqui é porque continuamos escolhendo um ao outro todos os dias, e isso é como sermos feitos um para o outro”, comentou Arrascaeta.
Adaptado ao Rio de Janeiro, onde nasceu seu único filho, Arrascaeta planeja encerrar a sua carreira no Flamengo. Aos 31 anos, vive seu maior protagonismo nesta temporada. São 19 gols marcados e 13 assistências com a camisa do Rubro-Negro em 49 jogos em 2025. Apenas em 2019, quando balançou as redes 18 vezes e deu 19 passes para colegas de time, o uruguaio teve números melhores.









