O Flamengo lançou a campanha “Nação na ONU”, iniciativa que busca o reconhecimento oficial da torcida rubro-negra como a primeira “nação simbólico-cultural” do mundo.
LEIA TAMBÉM: Serie A testará câmeras corporais para árbitros em Juventus x Inter
O projeto foi apresentado em um pronunciamento especial de Zico, maior ídolo da história do clube e embaixador da marca, transmitido pela FlamengoTV.
“O Flamengo não é apenas um clube, é uma Nação”, declarou o ex-jogador no vídeo-manifesto.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Desenvolvida pela Artplan, com estratégia da Quintal, a campanha reforça a força da marca e a ligação com seus mais de 45 milhões de torcedores. A aposta está em um grande movimento de engajamento, storytelling e mobilização digital, com o apoio de uma petição online.
A ação tem como objetivo ampliar a presença do Flamengo no cenário internacional do marketing esportivo e cultural, consolidando o clube como um símbolo de identidade coletiva que ultrapassa os limites do futebol.