Em uma semifinal que vai ficar história da Nations League, França e Espanha se enfrentaram, em uma partida que foi decidida em jogo único, na Alemanha. A decisão que foi recheada de gols, e terminou com o placar de 5 a 4 para Espanha, que levou a melhor e foi para final da Nations, e disputará a final com Portugal.
Primeiro tempo
As duas equipes já começaram buscando o jogo, com a França quase abrindo o placar aos 6’ com Mbappe, mostrando a força da seleção francesa, mas a Espanha estava decidida a ganhar esse jogo e foi assim que o jogo começou a ganhar uma dinâmica diferente, a Espanha em um contra-ataque com Nico Williams, acertou a meta de gol adversário, mas com a finalização parando nas mãos de Maignan. O time da França continua se impondo no ataque e aos 11’ Theo Hernandez acertou um chutaço na trave, após jogada ensaiada em escanteio.
Leia mais: Weverson Costa, formado na base do São Paulo, negocia com clubes da Arábia e Portugal
O jogo estava equilibrado, com um leve domínio espanhol, até que aos 22’ a Espanha abriu o placar com Nico Williams, depois bela jogada de Yamal, que puxou a marcação e deu o passe para Oyarzarbal fazer pivô dentro da grande área para Nico chegar finalizando e mandar a bola para o fundo do gol. E assim abriu o leque de gols no jogo, a seleção espanhola não perdeu tempo e marcou novamente, com Mikel Merino, aos 25’, após ficar cara a cara com Maignan e não desperdiçar a chance.
Depois dos dois gols sofridos, a França decidiu subir para o ataque, em busca de um empate para igualar o jogo, mas o goleiro adversário, Unai Simón, salvou a equipe espanhola dos ataques adversários. E foi assim que o primeiro tempo terminou, com a Espanha levando a vitória parcial para o vestiário.
Segundo tempo
A segunda etapa em ritmo acelerado, com a Espanha claramente disposta a resolver a partida de vez. Com intensidade e domínio da posso de bola, logo aos 54′, Lamine Yamal marcou o terceiro gol da partida, de pênalti, após sofrer falta na grande área cometida por Rabiot. Sem dar tempo para a França, a Espanha aumentou ainda mais o tirmo do jogo, e no minuto seguinte Pedro fez o quarto gol espanhol, após bela assistência de Nico Williams. 4 a 0 no placar, e a sensação era de que os espanhóis estavam encaminhandos para a final.
Mas, a França, no entanto, queria jogo e reagiu rapidamente. Mbappe marcou de pênalti aos 59’, diminuindo o placar e tentando buscar uma reação na partida. Mas a alegria durou pouco, pois a Espanha marcou novamente com Yamal aos 67’ com assistência de Pedro Porro. A partida com esse resultado a partida parecia se encaminhar para uma goleada histórica, mas a França se recusou a desistir e foi para o ataque, onde aos 79’ Rayan Cherki, que havia acabado de entrar na partida, deixou o dele após assistência de Mbappe.
O time francês continuou firme no ataque e a Espanha acabou fazendo um gol contra com Dani Vivian aos 84’, incendiando de vez a partida. Nos acréscimos, a França foi com tudo para cima. Empurrada pela possibilidade de um empate heroico, criou mais uma chance clara, e Kolo Muani aproveitou para deixar o dele. Só que o relógio não perdoou: já era tarde demais para buscar o empate. Com o apito final, a Espanha confirmou a vitória por 5 a 4 em um jogaço eletrizante, digno de semifinal.
Sequência
E assim foi decretada a final: Portugal e Espanha. O jogo vai ser domingo (8), às 16h do horário de Brasília, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. A Espanha vai para a final buscando defender o título, já que ganhou a competição em 2023 em cima da Croácia nos pênaltis.
Enquanto a França vai para a disputa de terceiro lugar contra a Alemanha, o jogo entre as duas equipes acontece no domingo (8), às 10h do horário de Brasília.