Enzo Maresca elogia Copa de Clubes e afirma que torneio será maior que Champions

O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, campeão da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes, no último domingo (13), foi categórico ao afirmar que o torneio internacional será mais importante que a Champions League, nos próximos anos.

LEIA TAMBÉM: Santos x Flamengo: saiba tudo sobre o confronto da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

O treinador italiano ainda elogiou a organização do campeonato e projetou como devem ser as próximas edições da Copa. “A minha sensação é que essa competição vai ser tão importante quanto, ou mais, que a Champions. É um torneio bem estruturado e disputado, que valorizamos bastante. Tive a sorte de estar na comissão técnica do Manchester City quando ganhamos a Champions, mas este torneio reúne os melhores clubes do mundo”, afirmou.

Maresca também destacou outros pontos importantes, em entrevista coletiva, no último fim de semana. Dentre as pautas, estiveram os nomes de Cole Palmer, eleito o melhor jogador da Copa, e do brasileiro João Pedro, que estreou nas quartas de final e balançou as redes três vezes.

Sobre o camisa 10 dos Blues, o comandante foi enfático. “Esses são os jogos em que esperamos que Cole (Palmer) apareça. E, mais uma vez, ele mostrou do que é capaz”, concluiu.

Já sobre o novo camisa 20 do clube londrino, Enzo Maresca elogiou a sua contratação. “O que posso opinar é que o contratamos porque o consideramos um jogador muito bom. Ele pode nos ajudar muito contra times que jogam em bloco baixo porque consegue resolver as jogadas muito rápido”, completou.

Sem ser considerado favorito no início da Copa, o Chelsea foi ganhando força ao longo da competição. Na fase de grupos, passou em segundo, logo atrás do Flamengo. Nas oitavas, eliminou o Benfica, antes de passar pelos brasileiros Palmeiras e Fluminense, na sequência do campeonato.

Na final, enfrentou o todo poderoso PSG, tido como o melhor time do mundo na temporada 2024/25, e não tomou conhecimento. Venceu os parisienses com um sonoro 3 a 0, aplicados ainda no primeiro tempo da decisão.

Autor

  • Matheus de Morais

    Jornalista formado a cerca de cinco anos, Matheus é um eterno apaixonado por esportes, com enfoque em futebol, vôlei e basquete. Nas horas livres, gosta de escrever, ouvir músicas e estar com as pessoas que gosta.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *