Por tradição, Marcelo Bielsa não divulgou a lista de convocados para a próxima data FIFA, mas deixou claro que não chamará o meia do Flamengo De la Cruz.
LEIA TAMBÉM: Botafogo brilha com golaços e atropela Bragantino no Nilton Santos
Apesar de ser um dos grandes nomes do elenco, Bielsa crê que o atleta precisa de uma sequência para poder competir em alto nível e ser chamado novamente para representar seu país. O uruguaio perdeu 7 partidas entre junho e julho devido a uma inflamação no joelho.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Em coletiva na última sexta-feira (29), Bielsa explicou melhor o caso.

“O processo com De La Cruz é assim: ele não vai ser convocado. Evidentemente entendemos que está saudável. O vimos jogar nos jogos posteriores à recuperação da lesão que o deixou indisponível. O vimos saudável. Acreditamos que é melhor que quando um jogador está saudável e começa a somar minutos… De la Cruz jogou segmentos de 20 minutos, 30 minutos…
Jogou 50 minutos em dois jogos depois que voltou, mas nós acreditamos que o melhor que podemos fazer é tratar de que ele conclua esse processo de reintegração ao futebol competitivo, que é jogar com certa continuidade, 90 minutos uma vez ou duas vezes por semana em seu clube. Não devemos forçar isso sem que ele tenha feito isso em seu clube. Essa é a decisão que tomei agora.”

O técnico argentino aproveitou para falar que é preciso respeitar o cronograma criado pelo Flamengo para a recuperação do atleta.
“Se não é possível, tentaremos fazer com que a seleção o recupere por um caminho que não contemple os minutos que tenha no clube. O ideal é vê-lo competir com regularidade, 90 minutos com frequência. Creio que De la Cruz está saudável, demonstrou que está saudável nos dois jogos em que atuou, mas nesse momento acreditamos que o melhor que podemos fazer por ele é respeitar o tempo que lhe proponha o clube.”