Em jogo eletrizante, Fluminense vence Pinheiros por apenas um gol de diferença

O Fluminense venceu o Pinheiros por 20 a 19, neste domingo (9), pela 7ª etapa da Liga Nacional de Polo Aquático Masculino, em partida realizada no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Em um jogo acirrado, Gustavo Guimarães, do time da casa, marcou 11 gols, fazendo jus ao número que usa, e quase levou o jogo para os pênaltis — mas viu o cronômetro zerar quando faltava apenas um gol para concretizar a missão.

Leia também: Flamengo goleia ABDA e confirma vice-liderança na Liga PAB

O confronto teve transmissão conjunta do Portal Ponto360 e da equipe do Dimensão Esportiva, levando até os telespectadores mais uma cobertura completa da competição.

As duas equipes começaram com intensidade: o Pinheiros abriu o placar com gol do touca 10, Esteban Corsi, mas o Tricolor Carioca empatou logo em seguida, mostrando desde o primeiro minuto o quão pegado e equilibrado seria o duelo. O primeiro quarto terminou empatado em 5 a 5, com destaque para Gustavo Guimarães, que marcou três gols, e Guilherme Gomes, do Flu.

No segundo quarto, o jogo manteve o ritmo, mas dessa vez, o Pinheiros conseguiu se sobressair no fim da etapa e venceu por 5 a 4, fechando o placar parcial em 10 a 9. Mais uma vez, o destaque foi o touca 11, que marcou outras três vezes e colocou o time paulista à frente.

No terceiro período, Lucas Farias brilhou no gol do Pinheiros e, com o apoio da torcida, defendeu três ataques quase seguidos da equipe carioca. O equilíbrio seguiu absoluto: o quarto terminou empatado em 13 a 13, e até aquele momento, nenhuma das equipes havia conseguido abrir dois gols de vantagem.

No último quarto, o Fluminense começou marcando com Caio Lima. Gustavo Guimarães, incansável, fez seu nono gol no jogo e manteve o ECP vivo na partida. O Flu, no entanto, voltou a desempatar e chegou a abrir dois gols de vantagem, com Bernardo Gomes, que ao lado de Guilherme, duelou o tempo todo com o touca 11 do Pinheiros pela artilharia.

A vantagem foi essencial para garantir a vitória do Tricolor das Laranjeiras, que ainda viu o adversário diminuir o placar no último segundo, novamente com Gustavo Guimarães, mas, em seguida, pode respirar aliviado com o apito final.

Autor

  • Tamara Ferreira

    Tamara Ferreira é estudante de Jornalismo, apaixonada por esportes e pela arte de comunicar. Atuante em projetos voluntários e produções independentes, já vivenciou experiências como repórter, comentarista e criadora de conteúdo esportivo. Com um olhar crítico e proetivo, busca constantemente evoluir e construir uma trajetória no universo esportivo.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *