Em baile no primeiro tempo, Flamengo atropela Corinthians e dá mais um passo na luta pelo título

Na tarde deste domingo (27), Flamengo e Corinthians se enfrentaram pela 6ª rodada do Brasileirão. Com início avassalador, o Rubro-Negro não deixou dúvidas da superioridade técnica e expondo a fragilidade defensiva do Timão.

LEIA TAMBÉM: Vasco abre 2 a 0 na série contra o São José pela NBB e se aproxima das quartas de final

3 a 0, fora o show

Ainda antes dos 10 minutos iniciais, o Flamengo já encontava facilidade de transitar no campo defensivo do Corinthians, Cebolinha aproveitou o espaço cedido por Matheusinho para carregar a bola e em seu melhor estilo levando para o pé direito, acertou no canto de Hugo Souza que não conseguiu chegar a tempo.

A linha defensiva do Alvinegro continuava errando e após passe errado de Matheusinho a bola sobrou para Arrascaeta que enxergou Hugo adiantado e quase marcou um golaço do meio-campo, mas a bola saiu pelo lado direito.

Em rara jogada trabalhada, Angileri cruza pela esquerda, Carrillo pega de primeira, mas Rossi aparece e fecha às portas para o Peruano. Com facilidade, o Flamengo chegou mais uma vez com tranquilidade, e no um, dois de Arrascaeta e Pedro, o Uruguaio acertou belo chute e ampliou para o Mengão.

Não demorou muito para os comandados de Filipe Luís marcarem mais um gol. Em tentativa de sair jogando, Gustavo Henrique deixou para Hugo e o goleiro tocou no pé de Pedro que não perdoou e marcou o terceiro.
O que já estava ruim, conseguiu piorar. Memphis Depay sentiu dores, deixou o campo mancando e virou dor de cabeça para Dorival Jr. que ainda não foi anunciado, mas já estava acompanhado de Fabinho Soldado.

Tranquilidade Rubro-Negra e Corinthians apático

Com três gols de diferença, o Corinthians não mostrou evolução ou algum sinal de que conseguiria correr atrás de ao menos um gol. Enquanto o Flamengo que não tinha nada haver com isso, continuava chegando com facilidade e em mais um erro defensivo, Matheusinho errou e tocou para Arrascaeta que ajeitou e soltou uma bomba, mas a bola acertou o travessão e saiu por cima do gol, Alvinegro.Com três gols de diferença, o Corinthians não mostrou evolução ou algum sinal de que conseguiria correr atrás de ao menos um gol.

Enquanto o Flamengo, que não tinha nada haver com isso, continuava chegando com facilidade e em mais um erro defensivo, Matheusinho errou e tocou para Arrascaeta que ajeitou e soltou uma bomba, mas a bola acertou o travessão e saiu por cima do gol, Alvinegro.

O Corinthians errava muito na saída de bola e o Flamengo chegava cada vez mais perto do quarto gol, mas Hugo Souza conseguia frear o poderio ofensivo do Mengão.
Antes de ser substituído por Bruno Henrique, Pedro teve a chance de sacramentar o placar em pênalti sofrido por Arrascaeta e marcado por Ramon Abatti Abel com auxílio do VAR. O camisa 9 cobrou e deu números ao jogo, 4 a 0 e dois gols na conta do artilheiro Rubro-Negro.

Sequência

O Flamengo com a vitória chegou aos 14 pontos, um à frente do Palmeiras que ainda jogará contra o Bahia, no Allianz Parque. Agora, Filipe Luís e seus jogadores se concentrarão na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, em São Luís, no Maranhão, na próxima quinta-feira (1), às 20h (de Brasília).

Enquanto o Timão, volta para São Paulo com uma derrota dura na bagagem. A equipe com a derrota caiu para a 11ª posição e pode despencar ainda mais, dependendo de outros resultados na rodada. Dorival Jr. terá que trabalhar duro para não deixar a equipe abalada por conta do resultado e pode ter ainda o desfalque de Memphis Depay que deixou o campo ainda no primeiro tempo.

O Corinthians agora enfrentará o Novorizontino, em Novorizonte, também pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília).

Autor

Marcado:

Um comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *