O Superior Tribunal de Justiça Desportiva condenou o atacante Dudu a seis jogos de suspensão além de uma multa de R$ 90 mil por ofensas direcionadas a Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Atualmente, o jogador pertence ao Atlético-MG.
LEIA TAMBÉM: Richard Ríos acerta com Benfica e espera aval do Palmeiras
O desentendimento entre Leila e Dudu ocorreu após a turbulenta saída do Palmeiras. Depois de vir a público e direcionar algumas críticas ao jogador, Leila comentou que Dudu havia saído pelas portas dos fundos. Após o ocorrido, Dudu utilizou suas redes sociais em sua defesa, onde fez ataques a presidente.
Entenda como se deu a decisão
A sessão na 5ª Comissão Disciplinar ocorreu no Rio de Janeiro na última sexta-feira (18). A definição da punição deu-se por unanimidade dos votos. Apesar da decisão caber recurso, a condenação é imediata. Sendo assim, o jogador já ficará de fora do jogo contra o Palmeiras neste domingo (20), na partida que acontece pelo Campeonato Brasileiro.
Nesta sessão, o jogador Dudu não compareceu, e enviou um vídeo se explicando.
“Queria esclarecer o motivo do meu não comparecimento no tribunal, que eu respeito muito, por motivo de eu estar trabalhando pela minha profissão e também venho pedir desculpa a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pela minha fala, pelo meu texto que eu escrevi algum tempo atrás, e fica aqui meu pedido de desculpa a todas as mulheres”– disse.
Além de Leila Pereira, também falaram alguns representantes da União Brasileira de Mulheres, que foi quem protocolou a denúncia no STJD a favor de Leila, além também dos advogados Carlos Nicodemos, e de José Eduardo Coelho Branco Junqueira Ferraz, advogado de defesa de Dudu.
Ao todo, foram aproximadamente quatro horas de duração até a conclusão final.
Durante a sessão, Leila voltou a criticar o posicionamento do atacante e reiterou a chateação pelo ocorrido.
“Sofreu violência, tem que denunciar: porque esses agressores são covardes. A maior prova eu estou vivendo aqui. Que esse atleta me agrediu, me ofendeu, e cadê ele? Gravou um videozinho que deve ter lido no TP (teleprompter). Deve ter repetido 500 vezes pra ver se estava mais bonitinho. Não é?“- disse Leila.
A Presidente do Palmeiras ainda acrescentou, destacando que “a punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva é histórica e representa uma vitória para todas nós, mulheres, que somos covardemente agredidas e desqualificadas todos os dias”.