Após o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, na noite da última quinta-feira (12), o técnico Dorival Júnior comentou, em entrevista coletiva, sobre o resultado e reforçou a necessidade de contratações para a sequência do Brasileirão e da Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM: Com golaço de Breno Bidon, Corinthians consegue um empate contra o Grêmio no Sul
Dorival destacou que vê o “copo meio cheio”, já que a equipe saiu atrás no placar e conseguiu voltar com um ponto de Porto Alegre, mesmo com seis desfalques importantes para a partida.
“Nós procuramos dar atenção a todos. Todos são treinados da mesma forma. Tivemos um jogo em que vínhamos tendo superioridade por dentro. O Mano percebeu isso dentro da partida, fizeram uma alteração para linha de cinco. Estávamos prevendo essa possibilidade. Nosso gol sai nessa situação, onde encontramos uma entrada da área mais desguarnecida”, comentou o treinador.
Possíveis contratações
Dorival ressaltou a necessidade de reforços para encorpar o elenco e manter a competitividade nas competições:

“É evidente que vamos ao mercado, sempre estaremos no mercado. Não fico aqui a todo momento — e nem é o meu perfil — fazer isso publicamente. Internamente falo sobre as necessidades da equipe. Se Deus quiser, no momento certo e adequado, dentro das condições do Corinthians, vamos ter aí mais alguns companheiros para nos ajudar no processo todo”, concluiu.
Recentemente, Fabinho Soldado, diretor de futebol do Corinthians, também comentou sobre as carências do elenco, em entrevista aos canais do grupo Globo.
Segundo o dirigente, o clube busca um atacante de drible e velocidade, mais um zagueiro, devido às atuações instáveis da zaga, um goleiro reserva mais experiente, um meia armador para ser substituto de Rodrigo Garro e um lateral-direito para revezar com Matheuzinho.
Sequência
O elenco do Corinthians terá 15 dias de folga, aproveitando a pausa no calendário por conta da Copa do Mundo de Clubes, que será disputada nos Estados Unidos.