As semifinais da Conference League 2024/25 começam nesta quinta-feira, 1º de maio, com o confronto entre Djurgarden e Chelsea, às 16h (horário de Brasília). O jogo de ida será disputado na Stockholm Arena, em Estocolmo. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, 8 de maio, no Stamford Bridge, em Londres. O vencedor do duelo garante vaga na final e enfrentará quem se classificar entre Betis e Fiorentina.
LEIA TAMBÉM: Ferrari apresenta novo uniforme para o GP de Miami
Djurgarden tenta surpreender mesmo em fase irregular
O Djurgarden chega às semifinais da Conference League como a equipe de menor expressão entre os quatro classificados e vive um momento instável na temporada. Nos últimos cinco jogos, o time sueco somou duas vitórias, um empate e duas derrotas, o que o coloca como azarão no confronto contra o Chelsea.
Apesar disso, o técnico Jani Honkavaara tem um trunfo importante, o elenco está completo e sem desfalques, permitindo que a equipe entre em campo com força máxima.
A provável escalação do Djurgarden tem: Manojlovic, Kosugi, Danielson, Tenho e Stahl; Stensson, Sittanen, Gulliksen, Priske e Haarala; Sawo. Técnico: Jani Honkavaara.
Chelsea busca vantagem fora, mesmo com desfalques importantes
O Chelsea chega como favorito para conquistar a vaga na final da Conference League e sabe da importância de garantir um bom resultado em Estocolmo para decidir a classificação com mais tranquilidade em Londres.
Além da competição europeia, os Blues seguem firmes na disputa por um lugar no G-5 da Premier League, o que garantiria uma vaga na próxima edição da Champions League. Atualmente, ocupam a 5ª posição e vêm embalados por vitórias sobre Everton e Fulham.
No entanto, o técnico Enzo Maresca terá de lidar com desfalques importantes que estão lesionados: Malo Gusto, Wesley Fofana, Marc Guiu e Omari Kellyman estão fora da partida.
A provável escalação do Chelsea tem: Jorgensen, Cucurella, Badiashile, Adarabioyo e Acheampong; Reece James, Dewsbury-Hall, Nkunku, Cole Palmer e Jadon Sancho; Nico Jackson. Técnico: Enzo Maresca.
Retrospecto
Apesar de este ser o primeiro duelo oficial entre Djurgarden e Chelsea, o clube inglês já tem um retrospecto positivo contra adversários suecos em competições europeias. Em seis confrontos anteriores, os Blues seguem invictos, com quatro vitórias e dois empates, incluindo partidas contra o Helsingborg, na Recopa Europeia de 1998-99, e contra o Malmö, na Liga Europa de 2018-19.
Para o Djurgarden, a semifinal representa um feito histórico, já que é a primeira vez que a equipe chega a essa fase de um torneio europeu desde a década de 1950. Do outro lado, o Chelsea tenta reafirmar sua força continental e conquistar mais um título internacional.
Equipe de arbitragem
Arbítrio principal: Sandro Schärer
Árbitro assistente 1: Stéphane De Almeida
Árbitro assistente 2: Jonas Erni
Quarto árbitro: Urs Schnyder
Árbitro de vídeo (VAR): Fedayi San
Ficha técnica
Data: quinta-feira (1º de maio de 2025)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Stockholm Arena – Estocolmo, Suécia
Onde assistir: CazeTV (YouTube)