Djugarden x Chelsea: saiba tudo sobre a semifinal da Conference League

As semifinais da Conference League 2024/25 começam nesta quinta-feira, 1º de maio, com o confronto entre Djurgarden e Chelsea, às 16h (horário de Brasília). O jogo de ida será disputado na Stockholm Arena, em Estocolmo. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, 8 de maio, no Stamford Bridge, em Londres. O vencedor do duelo garante vaga na final e enfrentará quem se classificar entre Betis e Fiorentina.

LEIA TAMBÉM: Ferrari apresenta novo uniforme para o GP de Miami

Djurgarden tenta surpreender mesmo em fase irregular

O Djurgarden chega às semifinais da Conference League como a equipe de menor expressão entre os quatro classificados e vive um momento instável na temporada. Nos últimos cinco jogos, o time sueco somou duas vitórias, um empate e duas derrotas, o que o coloca como azarão no confronto contra o Chelsea.

Apesar disso, o técnico Jani Honkavaara tem um trunfo importante, o elenco está completo e sem desfalques, permitindo que a equipe entre em campo com força máxima.

A provável escalação do Djurgarden tem: Manojlovic, Kosugi, Danielson, Tenho e Stahl; Stensson, Sittanen, Gulliksen, Priske e Haarala; Sawo. Técnico: Jani Honkavaara.

Chelsea busca vantagem fora, mesmo com desfalques importantes

O Chelsea chega como favorito para conquistar a vaga na final da Conference League e sabe da importância de garantir um bom resultado em Estocolmo para decidir a classificação com mais tranquilidade em Londres.

Além da competição europeia, os Blues seguem firmes na disputa por um lugar no G-5 da Premier League, o que garantiria uma vaga na próxima edição da Champions League. Atualmente, ocupam a 5ª posição e vêm embalados por vitórias sobre Everton e Fulham.

No entanto, o técnico Enzo Maresca terá de lidar com desfalques importantes que estão lesionados: Malo Gusto, Wesley Fofana, Marc Guiu e Omari Kellyman estão fora da partida.

A provável escalação do Chelsea tem: Jorgensen, Cucurella, Badiashile, Adarabioyo e Acheampong; Reece James, Dewsbury-Hall, Nkunku, Cole Palmer e Jadon Sancho; Nico Jackson. Técnico: Enzo Maresca.

Retrospecto

Apesar de este ser o primeiro duelo oficial entre Djurgarden e Chelsea, o clube inglês já tem um retrospecto positivo contra adversários suecos em competições europeias. Em seis confrontos anteriores, os Blues seguem invictos, com quatro vitórias e dois empates, incluindo partidas contra o Helsingborg, na Recopa Europeia de 1998-99, e contra o Malmö, na Liga Europa de 2018-19.

Para o Djurgarden, a semifinal representa um feito histórico, já que é a primeira vez que a equipe chega a essa fase de um torneio europeu desde a década de 1950. Do outro lado, o Chelsea tenta reafirmar sua força continental e conquistar mais um título internacional.

Equipe de arbitragem

Arbítrio principal: Sandro Schärer

Árbitro assistente 1: Stéphane De Almeida

Árbitro assistente 2: Jonas Erni

Quarto árbitro: Urs Schnyder

Árbitro de vídeo (VAR): Fedayi San

Ficha técnica

Data: quinta-feira (1º de maio de 2025)

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Stockholm Arena – Estocolmo, Suécia

Onde assistir: CazeTV (YouTube)

Autor

  • Loslayne Martins

    Loslayne Martins é estudante de Jornalismo, atualmente cursando o primeiro semestre na Unitau. Apaixonada por comunicação, acredita no poder da informação como ferramenta de transformação social. Atua como estagiária voluntária no portal ponto360, onde busca aprimorar suas habilidades na produção de conteúdo, reportagem e apuração de notícias. Com interesse especial em esportes.

Marcado: