Neste domingo (14), o Corinthians recebe o Cruzeiro pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Com a vantagem de um gol, uma vitória ou até mesmo um empate garante o Timão na final, enquanto o Cruzeiro precisa reverter a desvantagem fora de casa para avançar à decisão.
LEIA TAMBÉM: A crise no departamento médico do São Paulo em 2025
A partida será disputada na Neo Quimica Arena, em São Paulo, às 16h (horário de Brasília), com transmissão da Globo, GETV, SporTv, Amazon Prime Video e Premiere.
Como chega o Corinthians?
Após vencer o jogo de ida no Mineirão, o Corinthians contará com o apoio de sua torcida para administrar a vantagem e garantir a classificação para a final — que pode ser a segunda em quatro anos. No entanto, o Timão não poderá contar com sua principal torcida organizada: os Gaviões da Fiel estão suspensos de frequentar estádios em São Paulo em razão de uma briga com outra organizada. Ainda assim, a expectativa é de recorde de público para o confronto.
Para a partida, o técnico Dorival Júnior terá o retorno do volante Raniele, que havia sentido uma lesão após a última rodada do Brasileirão e desfalcou o Corinthians no jogo de ida. Por outro lado, Yuri Alberto é dúvida para iniciar como titular, assim como o meia Rodrigo Garro. A dupla pode ceder espaço a Gui Negão e Bidon na equipe inicial.
A provável escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martinez, Maycon, Carillo e Bidon (Rodrigo Garro); Yuri Alberto (Gui Negão) e Memphis Depay. Técnico: Dorival Júnior

Como chega o Cruzeiro?
O Cruzeiro chega para a semifinal em clima de concentração total. Após a derrota em casa e a polêmica envolvendo uma possível irregularidade no gol marcado por Memphis Depay, o Cabuloso volta suas atenções para buscar a classificação na casa do rival.
Para o confronto, o técnico Leonardo Jardim não poderá contar com Villalba, que se lesionou durante o jogo de ida após um choque com Yuri Alberto. Além do zagueiro, Lucas Romero está suspenso e também será desfalque, assim como Kauã Moraes, Fagner, Marquinhos e Janderson. Em contrapartida, Wanderson volta a ficar à disposição de Jardim.
A provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki; Walace e Lucas Silva; Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Arroyo. Técnico: Leonardo Jardim

Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (PE)
- Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- VAR: Rafael Traci (SC)
Ficha técnica
Data: Domingo, 14 de dezembro de 2025
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Neo Quimica Arena, São Paulo (Capital)-SP
Onde assistir: Globo, GETV, Amazon Prime Video, SporTv e Premiere









